quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dica Gamer: Team Fortress 2

Oi, gente!

Assim como a Dica Otaku, a Dica Gamer vai aparecer aqui vez e outra. Eu não sou uma gamer, nem posso ser chamada disso. Estou mais pra jogadora casual, pois eu enjôo de jogos muito rápido. Mas quando o jogo é bom, me sinto na obrigação de contar pra vocês. Não esperem uma resenha super detalhada e profissa como destes sites especializados em jogos. Como disse, sou jogadora casual.

O jogo que quero apresentar a vocês é o Team Fortress 2.


SINOPSE (RETIRADO DA WIKIPÉDIA)
Team Fortress 2 é um jogo free-to-play multijogador de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve, baseado em equipes e com foco em combates.

Team Fortress 2 gira ao redor de dois times adversários competindo por um objetivo. Esses times, Reliable Excavation & Demolition (RED) e Builders League United (BLU), tendem a representar duas corporações que secretamente dividem o controle de todos os governos no planeta. Os jogadores podem escolher uma dentre nove classes para jogar nesses times, cada classe com suas qualidades e defeitos únicos.

Roda nas seguintes plataformas: PC, Xbox 360, Playstation 3, Mac OS X.



MINHA OPINIÃO:
A última vez que eu joguei um jogo de tiro em primeira pessoa foi em 1999 jogando Duke Nukem 3D. Nunca mais tentei jogo de tiro pelo PC pois a grande maioria hoje em dia joga com o direcional WASD e eu só conseguia jogar pelas setinhas direcionais do teclado. Podem rir.

E fiquei assim por muito tempo, só jogando jogos mais casuais, vez e outra um jogo de Nintendo DS e no Wii. Por insistência do namorado, resolvi dar uma chance ao Team Fortress 2.

Comecei jogando pelo modo de treinamento do jogo pra perder o medo do WASD. Depois de alguns dias conseguindo me movimentar um pouco mais, comecei a atirar. E acertar os inimigos, vejam só!

Gostei também do jogo porque não é aqueles jogos de tiro de terror no qual o cenário é tudo escuro. O jogo é claro e com ótima visibilidade. Eu MORRO de medo de jogos escuros, pois sou altamente impressionável. Tentei jogar Left for Dead, jogo de zumbis, e quase me caguei, além de ter pesadelos a noite. Sim, sou besta assim.

O Team Fortress 2 (TF2) tem nove classes diferentes: As três classes ofensivas são o Scout, o Soldier e o Pyro. O Demoman, o Heavy, e o Engineer fazem parte das classes defensivas. A última categoria, suporte, possui as classes Medic, Sniper, e Spy. Meus preferidos são o Heavy e o Soldier.

Soldado é a minha classe preferida.
O Soldier (Soldado) é o típico soldado americano. Anda com um lança-mísseis como arma principal, uma espingarda como segunda arma e uma pá (?!) como terceira arma. Ele é o que aparece primeiro quando você joga no modo de treino e por isso, a classe mais básica para jogar.



Outro que eu gosto de jogar também é o Heavy (Pesado, em tradução literal). Ele tem uma resistência maior, isto é, aguenta mais tiros e não morre tão rápido.

Não aguenta nem dois tiros e morre? Vai de Heavy que tu aguenta tudo
Por carregar uma metralhadora monstra como arma principal e ser um personagem grandão, ele anda um pouco mais devagar. Mas se você está num time com jogadores podres e seu time não para de perder, apele pro Heavy, que pelo menos assim você dura mais no jogo e ainda leva uns fdps com você pro túmulo.



E naqueles dias que você não tá jogando nada e tá morrendo até tropeçando pelo chão, vá de Medic. Pelo menos você ajuda os coleguinhas durante a fase recarregando as energias deles. E se você "colar" num Heavy e dar um boost de energia nele enquanto ele mata a rodo, você também ganha muitos pontos. =)

Tá jogando pior que seu sobrinho de 3 anos? Vai de Medic.


Assistam o vídeo do Medic. É muito engraçado. Estilo médico louco.

Queria muito saber jogar bem com outras classes. Tentei jogar com o Sniper (veja o vídeo Meet The Sniper aqui), porque eu adoro ficar escondida e atirar de longe, porém tem o problema dele morrer com qualquer porradinha.

Não tenho idéia de como jogar com o Spy, mas tentarei um dia no modo de treino, porque é uma classe incrível. Você pode ficar invisível, se disfarçar de um jogador de outro time e sair matando os outros a rodo só na faquinha. NA FAQUINHA! Sei disso porque já morri infinitas vezes na mão de vários Spies. Vejam o vídeo do Meet the Spy aqui, que na minha opinião, é o melhor video de apresentação de personagem do TF2.

Tem também o Pyro, que é o FDP apelão que tem um lança-chamas e sai queimando todo mundo; o Scout, o moleque doido que corre muuuuuito rápido; o Engineer, o único ali com ensino superior (ha!) e que constrói várias armadilhas (sentry) pelo caminho; o Demoman, que é o safado que deixa bombas pra tudo quanto é lado.

E você sabe que um jogo faz sucesso quando você vê cosplays dos personagens por aí. Segue só alguns cosplays muito dignos:

Soldier e Medic: PERFEITOS!
Sniper e seu charme australiano
Scout versão periguete
E tem este vídeo que é a perfeição, mostrando como um Spy age no jogo. Se você não leu nada até agora e só viu as imagens, pelo menos ASSISTA ESTE VÍDEO.



TF2 é um jogo divertido e é melhor jogado com amiguinhos. Eu geralmente jogo com meu namorado e um outro amigo no Steam.

E aí, gostaram? Curte jogo de tiro em primeira pessoa? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...