sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Máscara da Real Purity

Oi, gente!

Essa máscara já faz um tempinho que comprei, junto com outras coisinhas da Real Purity  e eu só abro rímel quando outro acaba. No caso, eu tinha aberto a Great Lash, da Maybelline, só que pra mim ela é um verdadeiro lixo, então tive que abrir mais cedo a máscara da Real Purity.

Eu uso rímel, mas tenho que dizer que não é o meu cosmético favorito, pois pra mim, usar rímel ou não não faz a mínima diferença em mim na make final. Passo mais pra deixar os cílios pretinhos, porque meu cílios não curvam de jeito nenhum. Já tentei curvex térmico, curvex esquentado e nada dá muito jeito. Já usei máscaras convencionais e esta natural e sinceramente, nenhuma me traz um resultado que me faça falar "Nossa, usar rímel faz toda a diferença". Claro que esse é minha opinião de rímel em mim, pois máscara de cílios ficam incríveis em outras meninas que não tenham os cílios duros e voltados pra baixo como os meus.

Depois do desabafo, vamos ao review.

A máscara tem pouquíssimos ingredientes: Água purificada, cera de abelha, glicerina vegetal Kosher, Candellila, celulose,Extratos Vegetais, Óxido de Ferro.

A máscara recebe uma nota 2 de segurança no EWG Cosmetics Database (sendo 0 risco baixo a saúde e nota 10 risco alto.)

A escova é bem comum e ao mesmo tempo bem vagabunda. A embalagem em si da máscara é bem básica e sem graça e ainda por cima, de má qualidade. Após usar algumas vezes, a tampa se soltou do cabo da escova. Tive que colar novamente com superbonder pra voltar a usá-la.

A textura da máscara é bem seca e me lembra um pouco a Colossal da Maybelline, o que pra mim é um ponto positivo. A máscara não é a prova-d'água. Aliás, produto algum que se diga orgânico e/ou natural é a prova-d'água, pois pra isso necessita muita química. Mas até que ela resiste bem e não me faz virar um super panda ao usá-la.

Quanto ao resultado nos olhos. Eu já disse antes que não gosto de fazer reviews de máscara porque nunca dá um resultado lá muito impressionante e fica sempre super chocho, seja a máscara que for.


A máscara da Real Purtiy deixa os cílios mais longos, mas não os deixa muito mais grossos. Dá um resultado natural. Nas fotos acima eu usei duas camadas. Pra quem gosta de cílios dramáticos, grossos e super longos, essa máscara não é pra você. Se você gosta de resultado natural e discreto, você vai gostar desta máscara.

O que eu gosto nesta máscara é o fato dela não arder meus olhos. Praticamente todas as máscaras convencionais que eu usei me deixavam com uma sensação horrível de secura e ardência nos olhos, principalmente se a máscara encostava na linha-d'água superior. Mas com a Real Purity parece que não estou usando nada.

Pelo que li online, parece que a mudança de máscara convencional para a natural é uma das mudanças mais complicadas, pois dizem que muitas máscaras naturais não duram nada e não dão um efeito legal. Eu acho a máscara da Real Purity regular. Não é incrível mas também não é uma porcaria. Tem seus pontos altos por alongar os cílios e deixarem eles bem pretinhos e naturais, não derreter fácil e não dar alergia alguma, e tem seus pontos fracos de não dar um efeito lá muito dramático na maquiagem e ter uma embalagem de qualidade porca.

Mas pesquisando outros reviews por aí, notei que a maioria das mulheres gostam muito desta máscara e é o best-seller da marca Real Purity. Caso queiram ver outros reviews desta máscara, dê uma olhada na Glamorganic Goddess, Evolving Wellness, Scent Hive, Green Gracious, Eco Belle Elle  e no Make Up Alley.

Eu gosto de experimentar produtos novos, então não compraria a máscara Real Purity de imediato. Testarei outras marcas e caso nenhuma me agrade,  talvez eu volte pra Real Purity.

A máscara custa US$ 13 e você pode comprar no site da marca aqui.

E aí, gostaram? Rímel pra você é essencial ou passa batido, igual a mim? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...