sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Esponja Make Up 360º da Belliz

Oi, gente!

Conheçam a esponja para maquiagem Make Up 360º da marca Belliz, uma versão genérica da esponja Beauty Blender.
O que foi usado no vídeo:
• Esponja Make Up 360º da Belliz
• Corretivo Amarelo da Erzulie Cosmetics (RESENHA)
• Base Líquida da Vapour (RESENHA)
• Mistura dos corretivos Medium e Medium Tan da Erzulie Cosmetics (RESENHA)
• Pó translúcido para pele oleosa da Detrivore Cosmetics (RESENHA)



Comprei esta esponja não porque preciso, foi mais por curiosidade. Vi pipocar nos blogs vários reviews da Beauty Blender, uma esponja rosa em forma de coxinha que é multi-tarefa e que serve para aplicar produtos líquidos e cremosos, como bases, corretivos e blushes. Sinceramente não me deu a mínimA vontade de comprar, pois a Beauty Blender não é barata (US$ 20, mais ou menos, sem contar o frete). Mas como esta versão genérica estava ali na minha frente dando sopa, eu pensei: "Por que não?"

A esponja é feita de poliuretano especial. Para usá-la, você precisa molhar a esponja, tirar todo o excesso de água e então aplicar base ou corretivo. Para aplicar a base, usa-se a parte inferior da esponja e você vai "carimbando" a base pelo seu rosto ou pode usar movimentos circulares. Para aplicar corretivo, usa-se a parte pontuda da esponja, que alcança olheiras, cantos de nariz, etc. Depois de usada, você pode lavar com sabonete neutro e água e deixar secando sobre uma toalha.

 Essa é a aparência da esponja antes de ser molhada. Diferente da Beauty Blender, a Make Up 360 tem esta "cintura" no meio dela. Na hora de segurar, seus dedos automaticamente encaixam-se naquele meio.
Acima a foto da Make Up 360º molhada e após uso. Nos vídeos e fotos que vi da Beauty Blender, a esponja duplicava de tamanho quando molhada. A esponja da Belliz aumenta sim, mas nada muito significativo.

Gostei de aplicar com esta esponja pois achei que o resultado fica muito mais leve e natural, sem ficar com cara de reboco. Acredito que a água contida na esponja mais a absorção de um pouco da base aplicada é o segredo pra deixar a maquiagem tão boa.

Mas, na boa, se você já tem pincéis de base, ou se aplica com outras esponjas ou se prefere aplicar com as mãos, a esponja da Belliz não é algo indispensável para você. É apenas mais um ferramenta útil, porém não é essencial. Mas se mesmo você aplicando base com pincel, esponjas normais ou as mãos, ainda não sente que a cobertura está do jeito que você quer, acho que é uma boa você tentar a Make Up 360º .

Eu comprei na MAJ Cosméticos, na Praia do Suá, Vitória e paguei R$ 14,20.

E aí, gostaram? Você prefere usar pincel, esponja ou as mãos para aplicar base? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...