sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Primer para sombras da Detrivore Cosmetics

Oi, gente!

Hoje vou falar do primer de sombras da Detrivore Cosmetics.
Palavras do fabricante:
O primer de sombras da Detrivore Cosméticos é uma primer que contém ceras projetadas para ajudar a aderir sombras soltas. Apenas uma pequena quantidade pode ajudar a manter a sua sombra o dia todo. Ele também é um pouco resistente à água, embora não a prova d'água.

O Primer Sombra de Cosméticos Detrivore é simples e eficaz. Esta é uma fórmula feita à mão que levou meses de esforços, experimentos e pesquisa. Haverá imperfeições no aspecto do creme, porque é tudo feito a mão.


Ingredientes:
Dióxido de titânio, óxido amarelo, Mica, glicerina, óleo de jojoba, óleo de semente de rícino, álcool estearílico cetílico, óleo de azeitona, cera de abelha, óleo de rícino hidrogenado, lipídios de soja, Lauril laurato, cera de carnaúba e cera de candelilla


O primer foi barato, custou US$ 5. Tem cheiro de cera bem fraco. No pote, ele tem uma textura sólida, mas ao passar o dedo, ele tem uma textura cremosa. Ele não adiciona cor alguma a sombra, pois ao passar na pálpebra ele é transparente.
Como eu disse antes no post das comprinhas que fiz na Detrivore Cosmetics, eu comprei este primer porque não estava completamente satisfeita com o primer da Erzulie Cosmetics que eu estava usando, pois tem dia que a sombra durava horrores com o primer e outros dias acumulava em menos de 1 hora de uso.

Vou dizer que a minha experiência com este primer só não se tornou um completo pesadelo porque eu consegui achar uma solução no final. Testei por quase uma semana direto este primer e simplesmente não dava certo comigo. Mesmo aplicando pouco ou uma boa quantidade, esperando secar o primer na pálpebra ou aplicando quase nada, a sombra ficava uma caca. A sombra acumulava em 1 ou 2 horas. Sem primer algum, a sombra acumula nos meus olhos em meia hora (sério!). Estava bem chateada, porque vi reviews positivos aqui, aqui aqui. Mas depois acabei achando outros reviews não tão positivos aqui, aqui e aqui.

Mandei um email para Distorria, a criadora da marca Detrivore Cosmetics perguntando sobre o primer, se tinha algum jeito específico de usá-lo e ela respondeu que quanto menos melhor. Mas que ele pode não funcionar em pálpebras oleosas. A minha pálpebra, além de oleosa, é caída, o que é um pesadelo para usar sombras. Distorria me deu a dica de passar um pouco do pó translúcido na pálpebra, depois o primer e a sombra, mas infelizmente a performance continuou ruim pra mim. Mas depois de pesquisar um pouco sobre pálpebra oleosas, vi neste site falando para aplicar o primer, pó compacto e então a sombra. Eu não sei se isso é uma dica velha ou nova, mas sei que mudou minha vida.

Acima a foto usando primer + pó translúcido + sombra preta. Em 6 horas, não acumulou e manteve a cor digna por um bom tempo. Mas, pra mim, ele só funciona assim, usando este macete do pó.

Não compraria novamente, pois para o meu formato de olho e tipo de pele não se deu muito bem. Mas como disse acima, deu certo pra algumas pessoas.

Pensando se desencano um pouco e compro um primer convencional mesmo, tipo o Two Faced Shadow Insurance, pois estou com medo de ficar comprando várias e várias versões naturebas de primer e nenhumas dar certo comigo.

E aí, qual o seu primer de sombra preferido? Tem algum primer que dá certo pra todo mundo menos pra você? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...