quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Shampoo e Condicionador da Arte dos Aromas

Oi, gente!

Faz um tempo que comprei o shampoo e condicionador da Arte dos Aromas e está na hora de mostrar minha opinião.
 O shampoo de Andiroba da Arte dos Aromas tem uma textura diferente da maioria dos shampoos. Ele parece um gel. Tem cor verde e um cheiro que me lembra mato. No começo, achei meio forte, mas depois de mais de 1 mês e pouco usando, eu me acostumei (aliás, o shampoo já acabou).

Ingredientes: Water, Decyl Glucoside, Aloe Barbadensis Extract, Olivamidopropyl Betaine, Xantham Gum, Lavandin Oil, Citric Acid, Sodium Benzoate, Carapa Guaianensis Seed Oil, Citrus Limonum Oil, Sorbic Acid, Litsea Cubeba Oil, CI 75810

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e o shampoo recebeu uma boa nota: 2 (sendo 0 risco baixo para a saúde e 10, risco alto).

Eu lavo meu cabelo duas vezes com shampoo durante o banho. A 1ª mão o shampoo quase não faz espuma, mas na segunda mão, o shampoo faz pouco espuma, bem cremosa, o suficiente pra lavar bem o cabelo. Shampoos orgânicos geralmente fazem menos espuma por não terem SLS (Sodium Lauryl Sulfate
ou Sodium Laureth Sulfate), que é o agente da maioria dos shampoos e sabonetes que faz a espuma, mas que pode causar alergias irritações e pode haver contaminações por 1,4 dioxane, um agente super tóxico causador de câncer.

Por ser pra cabelo oleoso, ele deixa o couro cabeludo bem limpo e os fios do cabelo bem ressecado, mas é algo que é comum em shampoos para cabelo oleoso. E é por isso que usar um condicionador depois deste shampoo é essencial.

Comprei este condicionador de cupuaçu e castanha do pará pois as pontas do meu cabelo sempre ficam ressecadas após o shampoo para cabelo oleoso ou anti-caspa. Então comprei este condicionador para cabelos secos. Ele tem textura leitosa e aguada, cor branca e o mesmo cheiro de mato do shampoo.
Ingredientes: water, aloe barbadensis extract, cetearyl alcohol, pentaclethra macroloba seed oil, cetearyl olivate, sorbitan Olivate, Euterpe Oleracea pulp powder, theobroma grandiflorum seed butter, bertholletia excelsa seed oil, lavadin oil, sodium benzoate, sorbic acid.

Fiz um relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e o condicionador também recebeu uma boa nota: 1 (sendo 0 risco baixo para a saúde e 10, risco alto).

Vou dizer que este condicionador foi uma decepção. Como o shampoo dá um boa limpada na cabeça, mas também resseca bastante os fios, o cabelo grita por um condicionador mais potente. Só que este condicionador é muito, mas muito fraquinho. A textura dele também não ajuda, pois é super aguada. Quando você passa nas pontas dos fios, parece que não passei absolutamente nada e acabo tendo que passar o dobro de condicionador pra sentir um pouco de hidratação, e assim o condicionador acabou primeiro que o shampoo, fato inédito pra mim, pois geralmente acontece o contrário. Ainda bem que eu tenho o óleo de argan pra usar depois do banho no cabelo, porque senão o cabelo continuaria uma palha.


Comprei o shampoo por R$ 26,90 e o condicionador por R$24,90 na loja Flor de Magnólia.

E aí, gostaram? Você usa sempre o mesmo shampoo e condicionador ou gosta de experimentar? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...