segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Argila Verde da Graças da Terra

Oi, gente!

Hoje é dia de falar da argila verde da marca Graças da Terra, que comprei na loja Mundo Verde e custou R$ 15,90 por 250 g de argila.


Palavras do fabricante:
Atenua manchas, combate acnes e espinhas, redutor de pesos e medidas, descongestionante, nutre os tecidos com sais minerais, absorve radiação solar retardando o envelhecimento, desintoxicante facial, capilar e corporal.


Modo de usar: Adicionar água aos poucos até formar uma pasta homogênea. Aplicar no rosto, colo e pescoço. Deixar agir por 20 minutos e remover com água.

Eu aconselho a começar com uma colher rasa de sopa e ir misturando água aos poucos. Nesta mistura da foto acima eu coloquei demais, tanto que passei a argila até no colo, e geralmente eu passo só no rosto e pescoço.

Os benefícios da argila são descritas nas palavras do fabricante. Eu ainda não testei no meu couro cabeludo oleoso e com problemas de caspa, mas testarei pois é bem recomendado.

Após lavar o rosto, use, de preferência, um pincel para espalhar uma camada fina de argila sobre seu rosto e pescoço (e colo) e permaneça com a máscara por 20 minutos. Evite falar e movimentar muito os músculos do rosto para não machucar a pele, pois após a argila secar, ela deixa uma sensação de pele repuxada.

Recomendo que faça essa máscara em um fim de semana que você não irá sair, pois a argila limpa profundamente e traz para superfície tudo que estava escondido na sua pele, como espinhas. Se você fez esta máscara e estava com uma espinha no rosto, é capaz de terminar com 4 ou 5 espinhas (aconteceu comigo). Isso é bom, pois acelera o processo de desintoxicação e limpeza da pele. Lave o rosto com água morna e então tonifique e hidrate o rosto.

É indicado fazer esta máscara uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Sua pele agradece.

E aí, gostaram? Costuma usar máscara de argila? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...