sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ylang Ylang Soothing Toner da Be Green Bath and Body

Oi, gente!

Um tônico faz falta. No começo achava que era firula, mas depois de muito ler por aí a importância de tonificar a pele para tirar restos de sujeira e maquiagem do rosto que não foram tirados durante a demaquilagem e o limpeza de pele, além de equilibrar o Ph da pele, ajudar a diminuir poros e evitar espinhas, me convenci que realmente é importante. Por isso que comprei o kit completo de tratamento de pele da Be Green Bath and Body e quero contar para vocês sobre o tônico da marca.

Palavras do fabricante:
Suave e eficaz, nossos tônicos faciais são sem álcool. Eles contêm hidrolato de hamamélis e hidrolato de rosas que irá remover quaisquer vestígios de sujeira ou maquiagem após a limpeza da pele. Eles irão restaurar a sua pele ao seu PH natural, preparar sua pele para hidratação e deixá-la com uma sensação suave e macia. Todos os tônicos são embalados em uma garrafa azul de aproximadamente 120 ml com tampa spray ou tampa flip top. Escolha a fórmula que é certo para seu tipo de pele:

- Semente de Cenoura Calmante para Pele Sensível
- Equilíbrio da Pele Saudável para pele normal ou mista
- Rosas Refrescantes para a pele seca ou normal
- Ylang Ylang Calmante para a pele oleosa ou acnéicas


Ingredientes: Água destilada, hidrolato de hamamélis sem álcool ,hidrolato de rosas, glicerina vegetal, vinagre de cidra, sorbato de potássio (conservante alimentício), vitamina C (ácido ascórbico), óleos essenciais de ylang ylang, olíbano, baunilha, palma rosa orgânica
Instruções de uso: Primeiro limpe a sua pele com o Limpador Facial Diário. Agite o tônico para dispersar os óleos essenciais naturais. Para a tampa flip top, aplique uma pequena quantidade de uma bola de algodão. Para a tampa spray, fechar os olhos e aplicar vários sprays no rosto. Massageie sobre a pele do rosto com movimentos circulares. Espere a pele secar e siga com Serum Facial ou Creme Regenerativo Noturno.

A primeira vez que testei o produto, usei o spray apenas no meu braço para sentir o cheiro. E não gostei. Achei super forte o cheiro adocicado de baunilha, que, no primeiro contato, me fez espirrar bastante e me deixou levemente alérgica. Ainda não gosto do perfume, mas eu uso da seguinte maneira para eu não ficar alérgica demais com o cheiro na aplicação: eu uso o spray num pedaço de algodão, espero alguns segundos para o cheiro se dissipar e aí eu passo no rosto.

O tônico é bem suave. Não arde o rosto, como alguns tônicos que tem no mercado e nem deixa a pele ressecada, muito menos oleosa. Deixa no ponto certo para passar o hidratante, bem fresca e limpa. Tirando o perfume, que eu realmente não gostei, ele é um bom tônico, além de barato, foi só US$ 10.

Como já disse antes, eu amei o serviço ao consumidor da marca. Mandei um email há um tempo atrás para a dona da marca, a Karen, falando sobre os posts que fiz no blog sobre os produtos da marca e também fiz duas perguntas sobre os hidratantes que chegaram (que falarei com mais detalhes em outra resenha). Ela leu o post de compras e leu a parte que eu disse que não gostei do cheiro do tônico. Por conta própria, ela me enviou uma amostra de 30 ml (1 oz) do tônico para peles sensíveis, que ela diz ter um perfume super suave. Quando chegar aqui eu conto para vocês. Vai dizer que isso não é atendimento top?

Este tônico tem uma nota 2 de risco a saúde de acordo com o EWG Cosmetics Database (sendo 0 risco baixo e 10 risco alto).

E aí, gostaram? Você usa tônico? Ou acha dispensável? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...