quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Corretivos da Erzulie Cosmetics

Oi, gente!

Adquiri os corretivos da Erzulie Cosmetics para substituir a paleta de corretivos que eu uso. Mas como já era esperado, comprar produtos de maquiagem para pele online é uma tarefa difícil. Errar o tom de cor de pele é extremamente fácil.

Eu comprei o corretor amarelo, que eu geralmente passo antes da base, para já dar uma amenizada no roxo amarronzado das minhas olheiras. E adquiri o corretivo na cor Medium Light (médio claro), que eu passo depois da base.

Os ingredientes dos dois corretivos são praticamente a mesma coisa: óleo de jojoba, óleo de Prímula, cera de abelha, óleo de girassol, manteiga de karité, óleo de Argan, cera de Candellila, cera de carnaúba, óleo de rícino, Esqualeno, vitamina E, amido de milho geneticamente não modificado, mistura mineral (patente pendente), extrato de semente de toranja, óxidos de Ferro.

Fiz o relatório preliminar no EWG Cosmetics Databse e as notas de risco a saúde foram 1 para o corretivo Medium Light e nota 2 para o corretor amarelo (sendo nota 0 risco baixo a saúde e nota 10 risco alto).


Os dois corretivos são em bastão e em creme, mas diferente de muitos corretivos em creme, que são meio duros e secos, estes estão no meio-termo entre cremoso e líquido. Eles espalham super bem pelas olheiras e cobrem legal as manchinhas.

Por serem bem hidratantes, estes corretivos não são do tipo que secam rápido, então se passar muito, demora a secar. Tem que passar pouco e passar pó translúcido ou pó compacto para assentar o corretivo. Eles acumulam nas ruguinhas dos olhos. Mas sinceramente todos os corretivos que usei até hoje acumulam nas ruguinhas, então dá na mesma.

Podem perceber pelo swatch que fiz nas costas da mão que errei feio o tom do corretivo., pois o Medium Light é bem claro pra mim. Vou desapegar deste corretivo, pois não tem como eu usar.

Estes corretivos são baratos. Comprei por US$ 6 cada na loja Etsy da marca. E já comprei o Medium e o Medium Tan logo de uma vez, pra evitar erros. Só esperando chegar aqui em casa.

E aí, gostaram? Tem algum corretivo preferido? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...