segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dica otaku: High School of the Dead

Oi, gente!

Sei que o foco principal do blog é itens de beleza, maquiagens, etc. Mas o blog é também o espaço que eu coloco o que eu gosto e é o meu canto para relaxar. Como disse na apresentação do blog, sou ilustradora, ainda com muito a aprender e melhorar e sou muito influenciada pelo mundo oriental. Não sei se posso ser considerada uma otaku, já que não sou super fanática nem nada, mas eu gosto muito da cultura japonesa, principalmente de animes e mangás.

Sinto necessidade de dividir com vocês algumas dicas de animes e mangás que já assisti e que possam ser de interesse de algumas de vocês que também curtem. Então vamos lá. Começarei com o anime Highschool of the Dead.

Imagem do blog Mangás da Panini
Sinopse (retirado da Wikipedia):

Gakuen Mokushiroku – Highschool of the Dead (学園黙示, Academia Apocalipse - Colegial dos Mortos) ou popularmente conhecida apenas por Highschool of the Dead ou pela abreviação H.O.T.D é uma franquia japonesa que possui um mangá, escrito por Satou Daisuke e desenhado por Satou Shouji, sua publicação se iniciou em setembro de 2006 na revista japonesa Dragon Age da Kadokawa Shoten. Também possui um anime adaptado pelo estúdio Madhouse, que começou a ser exibido em 05 de julho de 2010 e terminou em 20 de setembro de 2010 com 12 episódios. Um OVA está previsto para ser lançado no segundo trimestre de 2011 e será vendido em blu-ray, acompanhando a edição limitada do 7º volume do mangá.

A história segue um grupo de estudantes e uma enfermeira escolar, lutando para sobreviver diante de uma epidemia mundial, que transformou as pessoas em zumbis.

Imagem do blog Coisas de um Loco
Minha opinião:

HighSchool of the Dead (H.O.T.D para os íntimos) chamou minha atenção por ser o primeiro anime que ouvi falar com a temática zumbi. Pra você que gosta do tema é um prato cheio.

O anime e o mangá tem estilo ecchi, também conhecido como "anime calcinha" ou "anime sexy". Não é pornográfico, mas abusa da sensualidade, mostrando muitas calcinhas e peitos  gigantescos balançando pela tela. Admito que no começo, achei que ia ser uma boa bosta, mas o estilo ecchi é um detalhe facilmente deixado de lado ao assistir o anime. Só pelo clipe de abertura vocês ja vão sentir o clima ecchi e perceber o que falei anteriormente.


Gente, a música de abertura é perfeita também, né? Se chama Highschool of the Death. Já baixei e está na minha pasta de Anime Songs. ehehhe

A história é super envolvente, você fica louco querendo saber o que vai acontecer  no próximo episódio. A animação é sen-sa-cio-nal. As cenas de lutas com os zumbis são épicas. Os dramas psicológicos e aquela sensação de medinho e suspense de que vai aparecer um zumbi e pegar um dos alunos é o que faz você nem piscar para assistir o anime.

Minha personagem preferida é a Saeko Busujima, estudante mais velha do grupo e lutadora de kendô (arte marcial com espadas).

Não quero falar muito sobre o anime pois tenho medo de dar algum spoiler, o que estragaria o anime para muitos de vocês. Mas se você quer zumbis, colegiais, lutas, ação e muito suspense e tensão, você PRECISA assistir este anime.

O anime está bem fiel a história mostrada no mangá, sem adaptações estranhas. O anime termina no 12º episódio e corresponde ao fim do capítulo 17 no mangá, onde *ALERTA DE SPOILER MODE ON* o grupo foge para um shopping center. *ALERTA DE SPOILER MODE OFF*. No mangá, o lado ecchi é um pouco menos explorado, dando mais destaque mesmo a história de contaminação zumbi.

Super indico, uns dos animes e mangás mais fodas que assisti e li nos últimos tempos.

E aí, gostaram? Curte zumbis? Curte animes e mangás? Ou não se interessa por nada disso? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...