quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Multitasker Primer da Erzulie Cosmetics

Oi, gente!

Eu estava bem animada quando chegou as compras da Erzulie Cosmetics, pois o primer Multitasker era o que eu mais queria testar.

Palavras do fabricante:

Transforme qualquer pó em um delineador, blush, bronzer ou batom adicionando este ótimo e hidratante primer! Ele é absolutamente essencial para qualquer kit de maquiagem! Perfeito para aderir micro-brilho também!


Use como base de sombra para ajudar a fixar a sua sombra durante o dia inteiro. Aplique primeiro nas pálpebras, em seguida aplique a sua sombra. Ou então, aplique um pouco de multi-tasker no dorso da mão e misture o pó que você quiser para formar uma pasta. Use um pincel aplicador para misturar e aplicar, ou simplesmente use os dedos se estiver com pressa. Lembre-se: Lave as mãos antes!
Ingredientes: Cera de abelha, óleo de jojoba, óleo de rícino, Capric/Caprylic Triglyceride, Manteiga de Karité, Tocoferol, ceras de carnaúba e candelilha, mistura mineral, amido de tapioca, Amido de Milho não-geneticamente modificado (GMO), extrato de semente de toranja
O primer tem textura e cheiro de cera. O fabricante diz que ele tem várias funções, mas eu sinceramente comprei para ser usado como primer de sombra, então não testei muito as outras funcionalidades do produto. Eu tentei fazer um delineador com sombra em pó preto misturando um pouco do primer e do pó no dorso da mão, fiz uma papinha e passei nos olhos. Porém não gostei porque demora milênios para secar e com minha pálpebra caída, delineador que não seca rápido nem rola.
Swatch com a sombra Aquarius da Erth Minerals, sobre o primer. Como era esperado, deixa a cor bem mais viva. Mas eu só me convenço que o primer é bom depois de usar sobre a pálpebra.
Como não estou muito acostumada a esta textura de cera do primer, admito que tive várias dificuldades para usá-lo. Nas primeiras vezes que usei, deu vontade de jogá-lo no lixo, pois ele fez o total contrário do que deveria fazer: acumulou nas dobrinhas e deixou a sombra toda falhada na pálpebra. Não passava nem uma hora e a sombra já estava um horror. Achei estranho pois vi tantos reviews positivos na loja Etsy da marca sobre este primer. Então percebi que menos é mais: quanto menos aplicar do produto, melhor. Apenas uma passada de dedo no primer já é suficiente para a pálpebra toda. E também é bom esperar um pouco o primer "assentar" na pálpebra e depois passar.

Quando aplicado corretamente, o primer é uma beleza. Fixa bem e deixa a cor bem viva. Achei que ele dificulta muito na hora de esfumar, pois ele gruda a sombra com vontade. Você acaba tendo que passar mais tempo esfumando a sombra pra conseguir o resultado desejado.

Sinceramente, não morri de amores por este primer, pois parece que tem dia que eu aplico a sombra junto com o primer e fica show e tem dia que aplico que fica um cocô, mesmo eu aplicando pouco e com paciência. E esta inconstância me irrita, pois fico conferindo toda hora pra ver se a sombra está OK ou não.  Continuo usando este primer pois só tenho este no momento e também porque fiz o relatório preliminar de risco a saúde do EWG Database Cosmetics e ele tem uma nota 2 de risco (sendo nota 0 risco baixo e 10 risco alto). Mas eu já comprei outro primer que foi indicado por uma blogueira que consome produtos de beleza orgânicos e, quando chegar, eu conto pra vocês. Acredito que não seja culpa do primer Multitasker a inconstância de qualidade, mas como ele não é a prova de idiotas (no caso a idiota sendo eu), prefiro comprar outro.

E aí, gostaram? Qual primer você usa no momento? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...