terça-feira, 4 de outubro de 2011

Desodorante em Spray de Sálvia da Cativa Natureza

Oi, gente!

Iniciando os reviews das compras que fiz na loja Cativa Natureza, vamos começar com o desodorante de sálvia da marca.

Depois que comprei o desodorante Botany, tive uma grande decepção ao olhar a lista de ingredientes com mais cuidado, pois vi que tinha parabenos e alumínio, que não fazem bem para a saúde. Vi este desodorante spray pelo valor de R$15, valor bem usual para um desodorante com esta quantidade de produto, e resolvi levar.


Composição: Azadirachta indica organic extract (neem), meleleuca altemifólia organic essential oil, salvea esclarea essential oil, cupressus semprevirens essential oil, pogostemon cablin essential oil, eugenia caryophyllata essential oil, organic alcohol, salvia officinalis extract, hamamelis virginiana extract, própolis organic extract, glyceryl caprylate, aqua

Admito que comprei antes e analisei os ingredientes a fundo depois. Como li os ingredientes e vi que a maioria eram plantas e óleos, não achei que tinha nada demais. Fiz o relatório preliminar no EWG Cosmetics Database e vi que deu uma nota 3 de risco a saúde (sendo 0 risco baixo e 10 risco alto). Achei estranho e fui ver que parece que o que fez a nota de risco do desodorante aumentar foi o ingrediente eugenia caryophyllata essential oil, ou Óleo Essencial de Cravo da índia. Parece que, dependendo da quantidade, ele pode ser tóxico ao sistema imunológico humano. Doideira, né?

Como espero que no produto não tenha uma quantidade que vá me fazer mal nem nada, continuei usando.

Ao usar o spray duas vezes em cada axila, testei por vários dias para ver o desempenho do desodorante. E o meu namorado também testou, o que me deu mais segurança no meu review, já que cada pessoa sua de uma jeito.

Não sei como é o cheiro de sálvia, mas o desodorante tem cheiro de própolis. Quanto ao desempenho, devo dizer com tristeza que ele foi decepcionante. O desodorante só funciona nas seguintes condições: se você não se movimentar muito nem se o tempo estiver muito quente. E a gente sabe que, com a primavera aí, o sol já vem chegando com força. Trabalhando sentada com um tempo fresco porém com bastante sol, as 6h da tarde já não estava só com cheiro de desodorante, se é que vocês me entendem. O que não chega a ser um resultado ruim, durou um dia de trabalho sem feder. Mas foi só eu andar alguns minutos debaixo de um sol da manhã pra comprar pão e fiz uma caminhada curta com meu namorado a tarde, o desodorante não segurou a onda. Ficou uma mistura de cecê com própolis. Isso porque fiz estas poucas "atividades físicas". Imagina então se eu fosse pra academia?

Queria muito que tivesse dado certo. Ainda uso o desodorante, já que trabalhando em casa sem muita movimentação, ele aguenta bem. Mas já estou com planos de adquirir outro desodorante.

E aí, gostaram? Tem um desodorante que não funciona como deveria funcionar? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...