sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Base Creme ao Pó Mary Kay

Oi, gente!

Continuando minha resenhas dos produtos Mary Kay que comprei, agora é a vez de contar o que achei da base creme ao pó da marca.

Esta base eu comprei um pouco no impulso, pois não tinha muita necessidade, já que eu já tinha adquirido a base líquida da Mary Kay. Mas quando eu testei rapidamente no curso de auto-maquiagem, fiquei curiosa e quis comprar pra usar mais vezes, já que achei interessante a proposta de não utilizar pó, o que seria bem prático pra levar em viagens, por exemplo.

A cor que eu adquiri foi a Beige 1. Vem 10 gramas de base, o que parece pouco, mas ao aplicar o produto na pele, nota-se que muito pouco já dá uma grande cobertura.

A textura da base me incomodou um pouco, pois eu não achei nada cremosa. Achei dura pra caramba. Parece um corretivo cremoso gigante. É impossível usar pincel com esta base. Aliás, até dá, mas você vai demorar meio século para conseguir o resultado desejado. Com este tipo de base, só usando esponja. No caso, usei esponjas faciais da marca Marco Boni.

Esquerda: cara limpa; direita: base creme ao pó Mary Kay
Esta base cobre muito. Mas muito mesmo. Cobertura pesada, boa para quem gosta de tirar muitas fotos. E ela realmente dispensa o pó, pois fica bem seca. De longe, a base fica até legal, mas de perto, é efeito reboco. E eu não gosto muito deste efeito, tanto que estava usando esta base para fazer os tutoriais de maquiagem do blog. Ao vivo, a pele não fica nada natural e marca muito as rugas, nada indicado para peles maduras.

Agora o pior de tudo. Esta base me deixava complemente alérgica. Quando eu removia a base, a pele ficava toda cheia de bolinhas vermelhas e pipocavam espinhas. Um caos!

E sabe qual é a "cereja do bolo"? Esta base é MUITO TÓXICA! Ao analisar os ingredientes da base no EWG Cosmetics Database, eu fiquei em pânico! A base tem uma nota 8 de risco a saúde (sendo nota 0 risco baixo e nota 10, risco alto).

Sinceramente, não quero mais usar esta base e ela vai ficar encostada aqui. Sei que tem gente que não liga pra toxicidade dos produtos e não julgo ninguém por isso, cada um sabe o que aplica no corpo. Quem quiser, eu dou esta base, pois realmente não vou usar mais. Só entrar em contato que eu entrego em mãos (se você morar na Grande Vitória) ou só pagar o valor do frete e eu envio por correio. Só mandar um email com seu CEP para contato@mocinhakawaii.com que eu calculo o valor do frete.
UPDATE: Já me enviaram email e vou doar a base.

E aí, já usou esta base? O que achou? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...