sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Loção Corporal Linha Amazônia da Arvensis

Oi, gente!

Há um mês atrás fui na loja Mundo Verde na esperança de encontrar alguns produtos orgânicos de uso rotineiro, como shampoo, condicionador e loção corporal. Vou contar pra vocês o que achei da Loção Corporal da Linha Amazônia da Arvensis.

Palavras do fabricante:
LOÇÃO CORPORAL - Nutrição e suavidade
Ação nutritiva e suavidade para seu corpo. Deixa uma sensação agradável na pele, é totalmente absorvida e não oleosa. Possui uma fragrância harmoniosa e suave. Ideal para uma maior nutrição da pele.


Desculpem, mas não lembrei de tirar foto do produto quando estava cheio. Eu usei ele até o fim e deve ter durado umas duas semanas, mais ou menos.

A loção tem cor branca, tem textura bem leve, não é aguada e tem cheiro que não me incomoda e é bem suave. Hidrata e espalha bem sobre a pele. A embalagem transparente de pump é ótima, pois dá pra ver todo o conteúdo e evita contaminação do produto e sai uma quantidade boa de loção.


Pagaria na boa R$22 se o produto fosse o que é eu esperava: orgânico. Porém ele é "natural", o que, ao contrário do que você pensaria, quer dizer que ele contém alguns ingredientes naturais. E só. Ele é uma loção corporal convencional, com a retirada de alguns (porém não todos) ingredientes não muito seguros e a adição de ingredientes naturais, como cupuaçu e murumuru.


De acordo com o relatório preliminar que eu fiz no EWG Cosmetics Database, a loção recebeu uma nota 5 de risco para a saúde (sendo 0 risco baixo e 10 risco alto). Os ingredientes que tem grande índice de risco são BHT (tem risco baixo de causar câncer e risco moderado de alergias) e Perfume (pode causar alergias), entre outros que vocês podem ver aqui.

Não é uma nota alta de risco a saúde, mas sei que posso encontrar outro produto com o perfil que procuro. E como neste caso eu levei gato por lebre, pois eu procuro por produtos orgânicos (o que quer dizer que o produto tem que ter pelo menos 95% dos seus ingredientes de origem orgânica) e não apenas naturais (produtos com pelo menos 5% até 70% de ingredientes orgânicos), eu não compraria esta loção novamente.

E aí, gostaram? Já compraram algum produto achando que é uma coisa e na verdade é outra? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...