quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tônico Adstringente Nivea Visage

Oi, gente!

Há pouco tempo, achava que tonificar a pele era firula e uma passo um tanto quanto inútil nos cuidados da pele. Mas após ler alguns blogs sobre o assunto, vi que é um passo importante e que não deve ser ignorado, já que ao tonificar o rosto, nós fazemos uma limpeza mais profunda na pele, além de controlar oleosidade (no caso das peles mistas/oleosas, por exemplo), desobstruir os poros e tirar resquícios de sabonete, gel de limpeza ou até de restos de maquiagem.

Pensando nisso, há alguns meses atrás, comprei o Tônico Adstringente da Nívea Visage.


Palavras do fabricante:

NIVEA VISAGE TÔNICO ADSTRINGENTE CONTROLE DO BRILHO é indicado para finalizar a limpeza diária da pele. Remove as impurezas, limpando e desobstruindo os poros.

Ativo regulador do brilho, com Extrato natural de Erva Limão & Arroz, contribuem para uma pele saudável. Eficaz contra a oleosidade.
Remove os resíduos de maquiagem e impurezas diárias.Contém Pró-Vitamina B5, auxiliando na renovação da pele.

A versão atual deste tônico tem uma embalagem um pouco diferente, mas é o mesmo produto.

Este é o primeiro e único tônico que tenho no momento, mas eu já encomendei outro online pelos motivos que lhes contarei agora.

O produto tem 200 ml, uma quantidade boa e que dura bastante, tanto que tenho ele faz uns 4 meses, eu acho, e ainda está na metade. Porém tenho que dizer que acabo não usando 2 vezes ao dia, como indicado pelo fabricante. Uso mais nos dias que me maquio, para garantir que qualquer resquício de maquiagem seja retirado do meu rosto.

Para usar o tônico, você tem que embeber um algodão com o líquido e passar levemente pelo rosto, evitando mucosas e pálpebra do olho, pois pode provocar ardência. Gosto de usá-lo após me maquiar pois ele realmente vai tirar tudo que houver de sujo no rosto.

Eu comprei esta versão para pele oleosa, pois tenho pele mista, mas acho que me adaptaria a outra versão mais suave deste tônico, pois acho que deixa minha pele muito ressecada após o uso.

Como já disse várias vezes, abomino cheiro em produtos pro rosto. São muito poucos os produtos para o rosto que possuem cheiro que eu gosto, pois a grande maioria me deixa alérgica. E não foi diferente com este tônico. Ele tem um cheiro artificial de perfume corporal barato. Não gostei, mas consigo ignorar na maioria das vezes. Porém, teve um dia que acordei bem cedo, umas 6h, e fui limpar-tonificar-hidratar a pele. No momento da tonificação, por estar mais sensível pela manhã, achei o cheiro do tônico extra-forte, o que causou crises de espirros. Tive que lavar o rosto de novo só com água e assoar bem o nariz pra retirar o perfume do produto do rosto. Este é um dos motivos que evito usar muito este tônico.

E o principal motivo por eu usá-lo pouco é porque ele não é nada seguro para a saúde. Coloquei os ingredientes do tônico no EWG Database para análise e fiquei assustada com o resultado. O tônico recebeu uma nota 7 de risco para a saúde (sendo nota 0 considerado risco baixo e 10, risco alto).

E é por isso que comprei outro tônico (e estou a espera dele) e evito usar este da Nívea.

E aí? Tem este tônico? Ou não costuma tonificar a pele? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...