sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Compras Progress in Health

Oi, gente!

Em plena greve dos Correios que começou ontem, uma compra internacional chegou. Nem acreditei.

No dia 29 de julho fiz a minha primeira compra no Etsy, que eu já conhecia porém nunca tive curiosidade o bastante de vasculhar a fundo. Até que a Heri, do blog Kitty Cat Make Up abriu as portas do paraíso explicando que o Etsy tem muito mais que bijouterias geeks (pois eu achava que só tinha isso lá), mas sim um portal vasto de produtos manufaturados dos mais diversos tipos, desde roupas, bijuterias, sapatos e cosméticos. E cosméticos naturais e orgânicos.

Depois de olhar várias marcas e favoritar várias lojas e produtos, encontrei uma loja que chamou minha atenção chamada Erzulie Cosmetics. Gostei de vários produtos, vi que tem muito feedback positivo, mas na loja do Etsy não constava a lista de ingredientes. Mandei uma mensagem para a dona da loja, Rhonda Demars, perguntando sobre a listagem de ingredientes dos produtos e ela disse que eu poderia acessar pelo site principal dela, o Progress in Health.

Nisso fui analisando vários produtos no EWG (clique aqui para saber como analisar os seus cosméticos)e vendo quais eram seguros para a saúde. Então após muito pesquisar, adquiri os seguintes itens:


Corretor amarelo para neutralizar olheiras roxas.

Corretivo que achei que ia bater com meu tom de pele. Mas já vi que comprei errado, pois ficou muito claro. Tentarei usá-lo como corretivo iluminador para os vincos das minhas olheiras. Se não der certo, vai virar desapego.

Um creme secante de espinhas. Eu tinha um da Avon aqui e tive a capacidade de perdê-lo...enfim... 

Este veio de brinde. Toda compra acima de US$ 30 ganha um gloss ou batom.

É um balm para a área dos olhos. Estou usando um creme prescrito pela dermatologista para as olheiras (que não está adiantando nada, por sinal) e queria um creme a mais.

É um primer de sombra. A descrição do produto diz que dá pra usar até como primer para batom e blush. Mas acho que vou usar só como primer para olhos mesmo.

Notem os valores baixíssimos dos produtos. Até que enfim produtos orgânicos que não me faliram por completo. Frete baratíssimo que depende da quantidade de produtos que você comprou. No meu caso deu US$ 4,50, sem código de rastreio. E eu usei também um código de desconto. Só digitar Integrity no checkout da sua compra e você ganha 10% de desconto.

Tentei comprar pelo site Progress in Health, mas deu algum problema na hora do checkout do carrinhos de compras virtual, então fiz a compra toda pela loja da Etsy. Mesma empresa, mesma dona, mesmos produtos, só mudou o site.

Podem esperar resenhas destes produtos no blog. ;)

E aí, gostaram? Conhece alguma marca barata que foi um verdadeiro achado? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...