quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Batom RX Color and Shine cor JESI da Erzulie Cosmetics

Oi, gente!

Iniciando o post de reviews das comprinhas que fiz na Progress in Health, mostrarei primeiro o batom que veio de brinde na compra, o batom RX Color and Shine cor JESI da Erzulie Cosmetics.

Palavras do fabricante:
O nosso moderno batom mineral de longa duração mantém os lábios hidratados com cor e brilho o dia todo! 
Projetado para um acabamento lustroso nos lábios com uma cor natural e sutil que realça e complementa o seu tom de pele natural.
É um batom e gloss completamente natural em um só produto. Pode ser usado como blush também! Embalado com minerais curativos, óleos e manteigas nutritivos .
Cheio de minerais essenciais que ajudam a curar lábios com óleos nutritivos e manteiga de abacate.

Ótimo para todos os tons de pele. Batons 100% naturais e orgânicos

Tubo com aproximadamente 4.5 g de produto (0,15 oz).

Ingredientes : Castor Oil (óleo de Mamona), Beeswax (Cera de Abelha), Avocado Butter (manteiga de abacate), Aloe Oil (óleo de aloe), Carnauba Wax (cera de carnaúba), Avocado Oil (óleo de abacate), Jojoba Oil (óleo de jojoba), Sweet Almond Oil (óleo de amêndoas doces), Vitamin E, Mica, Mineral Blend (mistura mineral), Iron Oxides (óxidos de ferro), Citricidal (Grapefruit Seed Extract) [extrato de semente de toranja].

Eu estava bastante interessada nos batons da marca, mas não cheguei a comprar nenhum porque eu joguei os ingredientes deste batom no EWG Cosmetics Database e deu uma nota 3 de risco a saúde (sendo 0 risco baixo e 10 risco alto). Mas acredito que veio esta nota por causa do ingrediente chamado Mistura Mineral, pois não tem como saber exatamente o que tem nesta mistura. A nota de segurança é até muito boa, mas acho que a nota seria mais precisa e até mais segura se soubesse exatamente o que tem essa tal mistura mineral. Mas como a nota não foi de toda ruim e o resto dos ingredientes é excelente, não me preocuparei tanto.

Este é o batom mais macio e cremoso que experimente na vida. É uma delícia de passar e nem sinto necessidade alguma de passar um lip balm antes deste batom, porque ele já é mega hidratante. Ele tem uma cobertura leve, algo entre um batom e um lip gloss, e deixa um brilho bonito nos lábios, mas não tão brilhante quanto um gloss. Tem durabilidade dos batons usuais, 3 a 4 horas. Dá pra ser usado como blush cremoso também, mas não testei deste modo, só como batom mesmo.

Tem uma foto minha usando este batom na página do Facebook do blog.

Tem cheiro de cera, comum em batons. Por ele ser muito mole e cremoso, não indico deixar a bala do batom muito exposta, porque ele pode não voltar direitinho para o corpo da embalagem. E também porque o sistema de rotação da embalagem não é dos melhores. Você roda a "manivela" e a bala do batom sai. Se você rodar a manivela no sentido contrário, o batom teoricamente deveria voltar pra dentro da embalagem. Mas não volta e você tem que empurrar o batom com o dedo.

Gostei muito do batom, qualidade ótima e com preço baixo, apenas US$ 6.

E aí, gostaram? Já recebeu um brinde bem legal em alguma compra? Conta aí!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...