terça-feira, 20 de setembro de 2011

Compras Be Green Body and Bath

Oi, gente!

Estou impressionada como os Correios parecem estar trabalhando mais na greve do que de costume. Todas as minhas compras estão chegando de vez. Domingo (isso mesmo, domingo), dia 18 de setembro, chegou uma compra que fiz dia 1º de agosto.

O EWG Database Cosmetics não é só pra você ver os ingredientes dos produtos e seus riscos. Eles indicam também as empresas com as notas mais baixas de risco a saúde e que são assinantes do Compact for Safe Cosmetics. Nisso, ao procurar por hidratantes faciais, encontrei a Be Green Bath and Body, que tem notas que variam de 0 a 2 em risco para a saúde, o que é perfeito para a minha transição de cosméticos convencionais para orgânicos.

A empresa Be Green Bath and Body é uma empresa pequena que começou pelo desejo da proprietária, Karen Roche, de usar produtos mais orgânicos e seguros possível, pois ela percebeu que até algumas marcas ditas "orgânicas" e "naturais" continham parabenos e outros ingredientes com risco alto para a saúde. Ela começou a pesquisar e fazer os próprios cosméticos. Nisso ela percebeu que tinha que compartilhar os produtos e a mensagem de "diga não a ingredientes tóxicos" a frente e assim nasceu a Be Green Bath and Body. Me identifiquei muito com a história dela, pesquisei os ingredientes que ela usa, adorei o perfil de todos os produtos e adquiri os seguintes:


Hidratante leve para o dia para peles mistas, oleosas ou com espinhas. Queria muito um creme assim. Tem também óxido de zinco, que serve como protetor solar (mas acredito que seja um fator baixo). Tem aproximadamente 30 ml (1 oz).

Este creme é mais encorpado e dá uma hidratação mais forte que o creme diurno. Tem versões para pele normal/seca, mista, oleosa. Tem aproximadamente 30 ml (1 oz).

Limpeza facial. Quero substituir o gel de limpeza da Avon que eu tenho. Tem aproximadamente 120 ml (4 oz).

Tônico calmante para a pele. Este é um item que eu estava louca que chegasse, já que eu parei de usar o tônico da Nívea. Existe 4 opções de tônico, de acordo com a pele. Este foi o único item que eu fiz um pequeno teste e estou com medo de não gostar, por causa do perfume, que é bem forte (por que eu tenho que ser tão alérgica?). Tem aproximadamente 120 ml (4 oz).

Outra empresa com produtos orgânicos com preço amigo. Percebi que, assim como em produtos convencionais, empresas pequenas tem preços menores e empresas maiores tem preços mais salgados. Tudo é questão de pesquisar e achar empresas BBB, até no mundo dos orgânicos.

Estes cosméticos tem preservativo natural, o que faz a sua validade expirar mais rápido. No rótulo, diz que eles tem que ser consumidos em até 6 meses a partir da data de compra e manter longe de umidade (nada de guardar no banheiro, hein?). Então tem que usar com vontade, sem economia de produto, e é o que farei. =)

Depois que eu testar os produtos, conto tudo em detalhes aqui para vocês.

E aí, gostaram? Qual é o seu cuidado de beleza facial atualmente? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...