Já testei esta base algumas vezes e acho que agora tenho uma opinião formada sobre ela. Apresento a base líquida Atmosphere Soft Focus da Vapour Organic Beauty.
Palavras do fabricante:
Vapour eleva o nível para um desempenho revolucionário e pureza com a base Atmosphere Soft Focus. Obtem-se facilmente a aparência de pele radiante,saudável e mais uniforme. A linha Soft Focus é projetada para equilibrar todos os tipos de pele, incluindo pele mista e oleosa. Soft Focus deixa uma base suave para aplicação de maquiagem enquanto alcança um acabamento acetinado natural e leve.
Com a Tecnologia de Luz Refletiva da Vapour a aparência de linhas finas, rugas e poros são diminuídas. A pele torna-se instantaneamente mais suave, macia e uniforme.
Todo o desempenho de uma base de luxo profissional com nenhum produto químico!
Ingredientes (em inglês): Organic/Bio Camellia Oleifera (Camellia) Seed Oil, Organic/Bio Helianthus Annuus (Sunflower) Oil, Organic/Bio Lecithin, Organic/Bio Cera Alba (Beeswax), Silica, Essential Oils and Natural Fruit Essences, Tocopherol (Natural Vitamin E), Boswellia Carteri (Frankincense)*, Organic/Bio Ocimum Sanctum (Tulsi/Holy Basil), Organic/Bio Nelumbo Nucifera (Lotus Flowers) [+/—: Titanium Dioxide (CI 77891), Iron Oxides (CI 77491, 77492, 77499), Mica (CI 77019)]
*Wildcrafted
*Wildcrafted
A cor que eu adquiri foi a S120. Estava bastante indecisa por qual cor eu deveria escolher. Entrei em contato com o Serviço ao Consumidor da Spirit Beauty Lounge (onde comprei a base) e pedi ajuda para escolher a melhor cor para mim. Enviei fotos com meu rosto sem maquiagem, falei as bases que uso atualmente e eles me indicaram a cor S120, que é indicado para tons neutros e rosados.
Fiquei um pouco apreensiva quanto a formulação da base, que é composta basicamente por óleos. Por ter pele mista, achei que não ia se adaptar bem ou que ia me encher de espinhas. Mas após ter lido vários reviews positivos no Make Up Alley, no blog Glamorganic Goddess e no blog Fig + Sage, achei que valia a pena arriscar.
A embalagem da base é de pump e com um pump, você consegue cobertura leve. Com dois pumps, cobertura média. Usei dois pumps e o resultado é visto na foto.
Gostei da cobertura, cobriu como uma base convencional, porém eu estou acostumada com bases com acabamento matte (opaco) e esta base tem acabamento que tem brilho, que pode parecer pele com excessiva oleosidade.
Após usar por um bom tempo, percebi que esta base é melhor aplicada com as mãos. Quando aplicada com o pincel, ela fica com este acabamento brilhante demais. Aplicando com os dedos, massageando na pele como se fosse um hidratante, os óleos hidratantes e essenciais da base são absorvidos pela pele e fica bem mais natural.
Após usar por um bom tempo, percebi que esta base é melhor aplicada com as mãos. Quando aplicada com o pincel, ela fica com este acabamento brilhante demais. Aplicando com os dedos, massageando na pele como se fosse um hidratante, os óleos hidratantes e essenciais da base são absorvidos pela pele e fica bem mais natural.
Mas esta base, após usar pó matificante / compacto, fica perfeita. Ainda fica um leve brilho, mas fica um brilho bonito e discreto, que não me incomoda e até gosto, pois deixa com aspecto de pele normal. O pó que eu usei foi o Moth Veil da Erth Minerals, o corretivo em pó Canvas da Erth Minerals e o blush Peaches da Erth Minerals.
Mas ainda estava um pouco cética. "Será que esta base aguenta um dia de sol?", pensei. Por ser uma base oleosa, achei que em um dia quente provavelmente a base ia derreter toda. Então resolvi fazer um teste. Sai de casa umas 8h30 para ir numa consulta médica e fiquei um dia inteiro com a base. Andei uma meia hora no sol pra pegar ônibus, chegar no consultório, etc. e pude observar o comportamento da base.
Não escorreu, não desapareceu, não acumulou em lugares estranhos, não ficou extra oleosa nem nada. O que notei foi só que o corretivo foi o que não permaneceu tanto tempo nas olheiras e que ela transfere um pouco, mas transfere tanto quanto a base de cobertura média da Mary Kay que eu usava antes. Mas só.
Tirando o fato que a base precisa ser usada junto com um pó compacto, de resto ela é uma ótima base. Talvez pessoas com pele seca consigam usar a base sozinha, já que ela é hidratante e dá um glow natural. E tenho que dizer que após tirar a base, a minha pele estava uma delícia. Geralmente quando tiro a base no rosto, a pele fica toda seca, esquisita e até aparece espinhas. Mas nada disso aconteceu.
As desvantagens desta base são o preço e o fato dela não ficar muito boa em vídeos e fotos com flash. Tem preço de base da MAC. Custou $48 mais o frete de $25 e alguns centavos. E como ela tem efeito luminoso (e eu não reparei que no site da marca fala que tem este efeito luminoso), quando você grava um vídeo com luz na sua cara ou bate uma foto com flash, parece que seu rosto está brilhando de óleo. E eu não gostei nem um pouco disso. Não me arrependo completamente de ter comprado porque ela é muito confortável e dá pra usar em saídas mais descontraídas. Mas para eventos mais importantes, onde haverá fotos com flash, eu optaria pela minha base líquida da Mary Kay, que tem acabamento matte e sequinho.
Você pode comprar tanto pela Spirit Beauty Lounge quanto pelo próprio site da marca Vapour Organic Beauty.
Cara de saudável na foto sem flash e o horror na foto com flash |
Ah, é. Esta base tem nota de risco a saúde 1 pela EWG Cosmetics Database (sendo 0 risco baixo e 10 risco alto).
E aí, gostaram? Tem algum produto que você gastou muito e se arrepende um pouco? Conta aí!