quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Loção Corporal de Açaí da Arte dos Aromas

Oi, gente!

Inicio a primeira resenha das comprinhas que fiz na Flor de Magnólia. Apresento a Loção Corporal de Açaí da Arte dos Aromas.

Palavras do fabricante:
A Loção Hidratante Açaí é certificada orgânica pelo ECOCERT. Contém ingredientes naturais e orgânicos da Amazônia.
Benefícios: Nutre, melhora a elasticidade e prolonga hidratação.

Dicas de uso: Experimente usar diariamente para dar maior elasticidade na pele.

Propriedades/Indicações:
• rico em Omegas 3, 6 e 9
• Fonte de Vitamina C e E.
• Antioxidante e revitalizante, previne o envelhecimento precoce e ajuda a combater os radicais livres.

O fruto do Açaí é antioxidante e rico em ômega 3 e 6. Ajuda na renovação celular protegendo contra os radicais livres . Para todos tipos de pele.


Joguei os ingredientes da loção no EWG Cosmetics Database e ele tem nota 1 de risco a saúde (sendo 0 risco baixo e 10 risco alto), sendo que os ingredientes com maior risco são Tocopheryl Acetate (componente químico da vitamina E) e Sorbic Acid (usado como conservante). Mas o produto é 99,83% de origem natural, o que é ótimo.

Quando vi a embalagem pela primeira vez, eu achei que era vidro, mas na verdade é plástico bem resistente.  Gostei do visual meio vintage que lembra embalagem de xarope, mas não gostei do tamanho do buraco por onde sai o produto. É enorme! Como não achei nada prático esta abertura da embalagem, eu transferi toda a loção para a embalagem de pump da loção da Arvensis.

Olha o tamanho desta abertura!
Eu sou uma pessoa muito enjoada com fragrâncias e perfumes, pois sou muito alérgica. O cheiro deste creme não lembra em nada o cheiro doce e gostoso de açaí na tigela (o que eu já imaginava). Tem cheiro amadeirado, que me lembra perfume masculino (tem cheiro de macho). Achei um pouco forte, mas o bom que o cheiro some em segundos na pele, o que para mim é perfeito. Quem gosta de hidratantes estilo Vitoria Secrets, que são super perfumados, não vai gostar desta loção. Não gostei do cheiro, mas consigo ignorar.

O creme é branco levemente amarelado e é bem fluído. A pele absorve rapidíssimo e espalha muito bem sobre a mesma. Como fiquei umas 3 semanas sem hidratante e tomando banho mega quente, minha pele já estava pedindo socorro. O creme, em alguns dias, já deu uma revitalizada boa na textura da minha pele do corpo, que, ao contrário do rosto, é bem seca.

Gostei e acho que comprarei novamente, porém tentarei comprar outro modelo com outra fruta/planta, pra ver se o perfume do próximo é melhor.

Um detalhe: a marca Arte dos Aromas tem uma linha vasta de cosméticos, mas não são todos que são certificados. Preste atenção na embalagem e se tiver o selo ECOCERT, quer dizer que é certificado com selo de produto orgânico.

Eu comprei na loja Flor de Magnólia por R$30.

E aí, gostaram? Qual é o hidratante corporal que você usa no momento? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...