segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bases Minerais da Erth Minerals

Oi, gente!

Lembram das minhas compras na Erth Minerals? Pois é, agora mostro para vocês o Basic Light Sample Kit da empresa.


Este kit custou US$22,95 e vem com 5 bases, 1 pó finalizador e 1 bronzer. As 5 bases são 1.2, 2.0, 2.3, 3.0 e 5.2, pó finalizador Moth Veil  (Véu de Mariposa) e o bronzer Warm.


Eu não testei todas as bases, como a 3.0 e a 5.2 pois não tem nada a ver com o meu tom de pele mesmo. Mas testei o restante. E infelizmente acho que nenhuma das bases enviadas bateu exatamente com meu tom de pele, o que é uma tristeza.


A base 2.3 foi a primeira que testei e já achei que ficou muito clara para mim. Mas depois que testei as outras, percebi que esta é a que a base que se aproxima mais do meu tom de pele, porém não está perfeito, pois me embranqueceu bastante.


A 2.0 também não ficou legal, pois tem um fundo amarelado e escuro. Fiquei com cara de tijolo.


A 1.2 me deixa bem branquinha mesmo, efeito vampiro. No começo eu achei que a 1.2 era a minha base, mas depois que vi as fotos comparativas, vi que ela me enbranquece muito mais que a base 2.3.

Mesmo eu não tendo encontrado a cor de base mineral que bata 100% com meu tom de pele, dá pra perceber pelas fotos que a base cobre muito bem. Este é o meu primeiro contato com bases minerais em pó e eu estava um tanto quanto cética quanto a cobertura e o efeito. Mas sinceramente tive uma boa surpresa, porque além de uma excelente cobertura, elas duram um tempo longo (mais de 8 horas) e, mesmo quando começa a sumir do rosto (principalmente na área das olheiras) ela some de maneira natural.

Eu adorei o sistema de amostras da Erth Minerals porque a quantidade que vem é muito boa. O suficiente para você testar mais de 3 ou 4 vezes. Isto é, ficou na dúvida com a cor da base, dá pra testar de novo. E o valor está bem justo também, porque vem 7 amostras e cada uma saiu mais ou menos por US$3,30.

Porém acho que existe uma falha no kit de amostras de base. Se eu pudesse escolher as cores de base que eu acho que vai encaixar com meu tom de pele, seria muito mais efetivo, ainda mais porque vi lá nas cores disponíveis pelos menos uns 8 tons de bases para peles claras. Por exemplo, eu preferiria escolher outras cores de base ao invés de receber o bronzer e o pó finalizador. E para um kit chamado de Basic Light Sample Kit (kit básico de cores claras), achei que a cor 5.2 é um estranho no ninho.

Sobre o pó finalizador: é um sonho. Melhor pó que testei até hoje. No site diz que você pode usar sobre as base em pó mineral, mas eu acho que é muito "pó sobre pó", sabe? Gosto de usá-lo sobre bases líquidas e ele matifica que é uma beleza e nem parece que você passou pó, pois ele é extra-fino e translúcido. E a quantidade de amostra é muito boa, porque já usei várias vezes e a amostra ainda não acabou.

Para quem nunca usou base mineral, você precisa hidratar bem a pele antes de aplicá-la, pois você pode sentir uma certa sensação de ressecamento no fim do dia. Hidrate a pele mesmo que você tenha pele oleosa. Bases minerais não são muito indicadas para pessoas de pele madura, pois pode acumular nas ruguinhas e aparentar uma pele bem mais velha do que é.

E o melhor: a Erth Minerals é uma empresa assinante do Compact for Safe Cosmetics, seus produtos tem notas variando de 1 a 2 no quesito risco para a saúde (sendo nota 0 representando baixo risco e 10, alto risco ).

E aí, usa base mineral em pó? Ou seu negócio é só base líquida? Conta aí
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...