segunda-feira, 14 de março de 2011

Meus pincéis de maquiagem

Oi, gente!

Há um bom tempo atrás, a leitora Gabriele Vaz pediu para fazer um post sobre os tipos de pincéis e qual a função de cada um.

Tema interessantíssimo e que quem tá começando a se maquiar sempre tem dúvida pra que serve cada pincel, quais são os necessários, etc.

Porém este assunto já foi mostrado em vários blogs e sites, é bem fácil de encontrar pela internet. Além do quê, eu não sou especialista de maquiagem e tem pincéis também que eu nem sei pra que serve. Então pra eu não copiar e colar um post de outro blog/site aqui, eu preferi mostrar os meus pincéis de make e como uso cada um deles.


Ignorem a edição tosca. É a primeira vez que tive que editar um vídeo. Pensei que ia dar uns 10 minutos, mas deu 18. Tive que cortar 3 minutos e pouco de vídeo pra poder fazer o upload no youtube.


Vou botar aqui também uns links com informações extras sobre pincéis.

Truques de maquiagem: A Paola Gavazzi fala sobre cada tipo de pincel com um post especial para cada um. Ela, como maquiadora profissional, mostra também pincéis bem diferentes e que quase não vemos por aí.

Capricha no Make: Este é o segundo link que aparece quando se pesquisa "tipos de pincéis de maquiagem" no Google. Não é super completo, mas ganha pontos por mostrar os pincéis mais básicos e com figuras animadas ensinando como usar cada pincel.

Tudo de maquiagem: Aqui mostra uma grande variedade de pincéis em fotos e também tem vídeo explicativo.

Espero que eu tenha ajudado a mostrar a utilidade dos pincéis de make.

E você, sabe pra que serve todos os pincéis de make? Tu aplica a maquiagem com os dedos? Conta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...