sexta-feira, 11 de março de 2011

Vai um chazinho aí?

Oi, gente!

Eu amo chá. O verão tá acabando e aquele clima mais ameno e fresquinho vem vindo. E pede bebidas quentes. Quando tô com fome e é muito tarde da noite, tomo um iogurte ou achocolatado. Se é só pra tomar algo quentinho e suave, eu aposto no chá.

Não é querendo ofender a nossa terrinha brasilis, mas a variedade de chás encontrada nos supermercados é muito fraca...Claro que se você for na feira livre ou em lojas mais especializadas, você encontra mais ervas e mais sabores, mas eu raramente vou na feira e espero encontrar tudo nos mercados comuns. É triste encontrar só chá mate, preto, camomila (MEU PREFERIDO), capim-cidreira, hortelã, carqueja (eca), boldo (mais eca ainda).... você pode até achar que são muitos sabores, mas não são.

Meu chá preferido
A irmã do meu namorado mora na Inglaterra, a terra do chá. Quando ela vem pra cá ou a mãe dela vai visitá-la, sempre traz chás ingleses. Antes de prová-los, não dava nada, até porque antes achava chá algo gostosinho, mas bem sem graça. Quando provei aqueles chás, não acreditei o quão gostosos eles eram. Tinham de sabores inimagináveis como morango e manga, groselha e romã, e por aí vai. Baba um pouco aqui nestes sabores.

Mistura diferente e gostosinha
Cada tipo de chá traz benefícios diferentes, alguns são usados em casos de doenças, como chás de canela e/ou gengibre para gripe, ou para auxiliar no emagrecimento, como chá verde e carqueja. E outros chás são uma festinha para o paladar, como o famoso chá mate e os chás de frutas. É só pesquisar um pouco sobre chás pela internet para você conhecer suas funções e os diferentes sabores e ervas. Aqui uma palhinha de um livro que fala tudo sobre chás.

Todo este assunto de chá foi porque quero mostrar este pacote de chá que ganhei no sorteio do blog Gastronomia & Fotografia. Eu ganhei o chá Harmonia, da marca Talchá, que é uma mistura de folhas de chá branco, verde, cubos de papaya, morango e abacaxi desidratado e pétalas de rosa. Isso que é chá de gente rica, hein?




Gente, vocês não tem idéia do cheiro maravilhoso deste chá. E nem tô falando do chá pronto. Só a mistura tem um perfume frutoso delicioso. Dá vontade de morar dentro desta lata.

Fiz uma infusão com as folhas e o sabor é super suave. Tem um toque diferente e adocicado por causa das frutas, mas é realmente um toque, pois o sabor de chá verde é que predomina a bebida. Uma delícia pra tomar antes de dormir. Recomendo se você quer uma chá bem diferente e gostosinho pra tomar.


E aí, se amarra num chazinho? Ou seu negócio é tomar refrigerante? Conta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...