quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Testei - Creme ProUNHA

Oi, gente!

Lembra da parceria e do sorteio do creme ProUnha que eu fiz? Eu tava devendo uma resenha do creme. Mais de um mês depois já dá pra mostrar as minhas impressões do produto, já que este tipo de cosmético tem que testar por um longo tempo pra notar resultados.



Descrição do produto pelo fabricante

Bela por Natureza traz ao mercado um produto natural para o auxilio no tratamento cosmético de unhas fracas e quebradiças, amacia e hidrata a pele e ajuda na redução dos males causados por fungos e bacterias.  Suas principais caracteristicas:
  • Fortalece e Revitaliza as unhas das mãos e dos pés
  • Auxilia no tratamento cosmético de micoses, freiras e olhos de peixe
  • Protege e hidrata, deixando os pes macios e sem fissuras ou calos na região calcanea
  • Auxilia na regeneração de unhas deformadas
  • Combate o ressecamento
  • Auxilia na retração de cuticulas
Seu exclusivo bico aplicador garante economia e higiene na aplicação, nao permitindo o contato do produto com contaminantes externos.



Minha opinião sobre o produto

O creme ProUnha promete fortalecer e hidratar unhas e cutículas. Isso ele realmente faz. Desde dezembro eu uso o creme duas vezes por dia. Coloco uma gotinha bem pequena em cada unha e espalho bem pelas cutículas e unhas. Na embalagem diz que pode usar sobre o esmalte porque o produto consegue chegar até as unhas. Bem legal, né?


O creme é branquinho, mas quando você espalha, percebe-se que ele fica oleoso. Então não coloque muito creme na unha pois acaba demorando pra absorver tudo.

Eu boto bem pouquinho e espalho, senão fica difícil da unha absorver tudo.

Ele tem um cheirinho forte, não consegui fazer uma comparação com o que. É apenas bem forte mesmo.

Quanto aos resultados, eu achei bem interessante. Desde sempre, minhas unhas são super fracas, parece que são de papel: se você forçar um pouquinho, ela dobra fácil, fácil. E logo que atingiam uma besteirinha de comprimento, quebrava super rápido, então eu sempre as mantive no cotoco.

O creme não é milagroso, mas com certeza, trouxe bons resultados. Minhas unhas não estão com 5 centimetros de comprimento, mas já conseguem atingir um comprimento que me satisfaz. Minhas unhas ainda quebram, mas bem menos do que antes. Quase todo dia eu tinha que lixar a unha porque ela simplesmente rachava sozinha. Agora a unha quebra mais quando eu vou tirar o esmalte, pois vocês sabem que removedores de esmaltes (mesmo os sem acetona) não fazem nada bem pra saúde das unhas. As cutículas também ficam bem hidratadas com esse creme. Na hora que vou fazer as unhas, eu passo um amolecedor de cutículas e só empurro e tiro o excesso com a espátula, pois elas saem bem fácil, já que estão hidratadas.

Admito que nesta última semana dei um negligenciada no cuidado com as unhas e esqueci por vários dias seguidos de passar o creme. Já notei que minhas unhas ficaram mais quebradiças a partir daí.

Vantagens:
  • Fortalece e hidrata as unhas
  • Embalagem com bico prático de aplicação
  • Vem uma boa quantidade de creme
  • Cutículas hidratadas

Desvantagem
  • Cheiro bem forte.


E aí, já usou este creme? Usou outro que faz a mesma coisa? Conta aí!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...