segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Compras Spirit Beauty Lounge

Oi, gente!

Sabe, agora que entrei nessa de substituir meus produtos de beleza por produtos orgânicos e seguros, percebi que este é um processo caro. Ainda mais se você quer encontrar produtos orgânicos de verdade, sem levar gato por lebre (isso se chama greenwashing - quando empresas se aproveitam da indústria verde para vender produtos que não tem nada de naturais ou orgânicos) e que funcionem bem como os produtos normais. E vou dizer: isso não é tarefa fácil.

Estava pesquisando por bases líquidas orgânicas faz um tempo e estava bem difícil de encontrar uma que funcionasse bem mesmo e que fosse orgânica e segura. Após muito ler reviews e após alguma indicações de blogueiras "naturais", achei uma base que acho que se adequa ao que eu quero. Falarei dela melhor numa futura resenha; por enquanto, só uma pequena amostra e vou falar um pouco da loja virtual onde eu comprei: Spirit Beauty Lounge.


É uma loja que reúne o Top do Top das marcas orgânicas. Sabe a Brigette's Boutique que tem MAC, Benefit, Bobbi Brown e todas essas marcas bam, bam, bam? Pois é, a Spirit Beauty Lounge é a mesma coisa, só que para produtos de beleza orgânicos. O site tem uma navegação ótima, nada confuso. E o que eu achei o melhor, e que ainda falta nas lojas orgânicas brasileiras, é que eles mostram todos os ingredientes de todos os produtos. Acho isso fundamental pra podermos fazer nossas próprias pesquisas de segurança dos produtos.


A base que eu adquiri foi a Base Líquida Atmosphere Soft Phocus da Vapour Beauty Organic.  Li reviews positivos sobre a base no Make Up Alley (site referência de reviews dos mais diversos cosméticos) e me animei a comprar. Mas a grande dúvida era: mas qual cor escolher? Graças ao Serviço ao Consumidor do site, eu descobri a minha cor correta, que é a S120.

Agora vocês vão cair duras. Eu sempre me orgulhei de comprar cosméticos BBB e dizia que nunca ia gastar um dinheirão com um produto só...pois é, paguei a língua. Esta base custou US$ 48. E mais o frete Priority de U$$ 25,50 deu assustadores US$ 73.50. Como eu peguei um cupom de desconto de 20% no blog de beleza natural No More Dirty Looks, ficou um pouquinho mais barato.

E o medo de a cor de base chegar errado? Nossa, eu estava no medão...eles enviaram uma amostrinha da base junto com o pacote caso eu quisesse trocar o produto (eles tem sistema de devolução). Graças aos Céus, a base ficou PERFEITA! Depois desse investimento todo, eu ia dar um tiro na cabeça chorar muito se a cor não tivesse dado certo.

Eles enviaram juntos umas amostrinhas grátis de um gel de limpeza facial orgânico e purificador da Dr. Alkaitis , uma amostrinha microscópica de um removedor de maquiagem da Vapour Organic Beauty, uma amostra do óleo corporal da Tallulah Jane e um pirulito. <3

Não testei as amostras ainda, mas já testei a base. Vou falar mais pra frente dela com MUITOS detalhes.

E aí, gostaram? Já pagaram uma bolada num produto? Valeu a pena o investimento? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...