Oi, gente!
Já. comentei antes que tenho problemas com caspas desde muito tempo. Usei o shampoo da Garnier por um tempo, achei bom, mas ainda não estava do jeito que eu queria. Dei uma pausa para testar um shampoo de um parceria, e todo os problemas que eu tinha com caspa voltaram com força total. Parei de usar o shampoo da Lacan pela metade e resolvi comprar o Head and Sholders Anti-coceira.
Já tinha visto alguns reviews positivos sobre eles e então pensei "Por que não? Pior do que está agora não fica". Quando usei o shampoo pela primeira vez, meu couro cabeludo estava em estado lamentável: cheio de casquinhas brancas, feridas de tanto coçar a cabeça e não passava nem um dia direito que eu tinha lavado o cabelo e ele já estava mais oleoso que vazamento de petróleo. Minha cabeça estava gritando por socorro.
Shampoo e condicionador |
Quando passei o shampoo pela primeira vez, eu senti um super alívio. Ele tem algo na fórmula que deixa seu couro cabeludo fresquinho, como se sua cabeça tivesse chupado uma bala de menta. O cheiro também é bem gostoso, lembra bala de melão (cheiro artificial, mas mesmo assim agradável). Ele tem textura branca e não é nada aguado. Nas primeiras aplicações, a sensação de "cabeça mentolada" é mais forte, mas vai ficando mais fraca até praticamente sumir, já que o couro cabeludo começa a voltar ao normal, sem sinal de caspas. \o/
O condicionador tem um textura bem densa, quase com textura de máscara de tratamento, o que eu adoro. Não tem coisa mais frustrante do que você pegar aquele condicionador aguado, que mal pega no cabelo. Acho que em conjunto com o shampoo, ele trabalha muito bem , já que shampoos anti-caspa tem tendência a deixar o cabelo seco.
Como estou na minha paranóia missão de achar produtos orgânicos e seguros para a saúde, descobri que o shampoo Head and Sholders tem uma nota 5 (risco moderado) para a saúde, de acordo com o EWG Cosmetics Database. Acho que shampoo e condicionador serão um dos itens mais difíceis de conseguir substituir por alternativas seguras e orgânicas, sem que eu fique falida ou que minhas caspas voltem. Mas tentarei e contarei aqui pra vocês, claro.
E aí, gostaram? Sofrem com caspas? Conta aí!