terça-feira, 23 de agosto de 2011

Testei - Base Creme Health Glow e Pó Compacto Real Purity

Oi, gente!

Resenha dupla desta vez, porque os itens neste caso se completam. Conheçam a Base Creme "Health Glow" e o pó compacto translúcido da Real Purity. 

Comecemos pela base. Esta base foi o meu primeiro contato com uma base líquida/cremosa orgânica. Não sabia o que esperar, mas estava super esperançosa e queria muito que essa base funcionasse para mim. Eu estava depositando esperanças em um produto que vi reviews no Make Up Alley com opiniões bem opostas. Ou as pessoas odiavam muito ou amavam muito. E eu queria muito estar no time das pessoas que adoravam a base.


Comprei quatro amostras por US$ 1 cada para testar. Nem vou dizer o quão insatisfeita eu fiquei ao ver essa quantidade tosca de amostra. Se elas tivessem vindo no mesmo potinho e a mesma quantidade que veio a máscara facial de mirtilo, eu não teria implicado. Enfim, mesmo com esta quantidade, deu pra testar duas vezes a base: uma vez apenas a base e uma segunda vez, base e pó.

Novamente esta tabela de cores da Real Purity é muito pouco precisa. Pelo menos vi na página de Facebook deles que eles estão atualizando esta tabela e que colocarão fotos reais dos produtos. Yay!


A cor que eu usei nos testes foi a Honey Beige, que é a mais clara e mais próxima do meu tom de pele.

Uma coisa eu tenho que dizer: os produtos da Real Purity tem um cheiro maravilhoso. A base tem um cheiro adocicado, mas não é enjoativo. Me lembrou mel na primeira vez que senti o perfume. É muito bom.

A textura da base é muito louca e ela tem certos macetes para aplicar na pele. A base seca numa velocidade extrema, mais rápido que a base da Mary Kay. Se bobear, a base endurece e você não conseguiu espalhar a tempo. Não achei legal usar pincel nem esponja com esta base, foi com os dedos limpos. Após aplicar, a base fica como na foto abaixo.


A cobertura da base é bem leve, super natural mesmo. Acredito que com mais uma camada, ela tenha uma cobertura média. Gostei que uniformizou bem a pele, mas nem chegou perto de cobrir as olheiras. Mas nada que um corretivo ali não resolva.

Logo que apliquei, fiquei super feliz, pois pensei: "Achei a minha base orgânica". Só que esta base tem dois grandes problemas. O jeito que ela se comporta sobre a pele e a duração. Sobre a pele, a base não tem toque seco, ela é grudentinha. Esquisito mesmo. Não chegava a incomodar, mas achei estranho. Juro que relevaria este fato se não fosse o problema da duração. A base não dura NADA na pele. Sabe o que é você olhar pro espelho e ver que a sua pele não está mais como há uma hora atrás? Ela simplesmente desaparece no rosto. E ela também acumula de uma maneira estranha em algumas partes do rosto, como se eu não tivesse espalhado direito e ficasse áreas com mais base e outras não.

O segundo teste que eu fiz usei o pó, pois achei que talvez isso mudasse a situação da durabilidade.


O pó também foi $1 a amostra e comprei o Translúcido.


Este pó é super digno e realmente não adiciona cor (pelo menos não notei). É um pó que valeria a pena comprar. A base, ao secar no rosto, não tem muito brilho. Com o pó, ela fica mais opaca e o toque melhora um pouco, não fica tão grudentinho. Porém o problema da durabilidade da base persiste e não dura nada no rosto.

Essa base tinha tudo pra ser "a" base, sabe? Tem uma nota super segura no EWG Database, tem poucos  (mas seguros) ingredientes na fórmula, mas peca muito na duração. Considerei muito se devia investir $24 nela ou não, mas o fato da durabilidade é muito importante.

É uma pena mesmo, mas infelizmente esta base não deu certo pra mim.

E aí, gostaram? Tem algum produto que você achava que ia ser ótimo e não foi? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...