terça-feira, 9 de agosto de 2011

Testei - Base Perfect Face O Boticário

Oi, gente!

Apresento a minha primeira base, a Perfect Face cor Bege Médio da O Boticário.

Descrição do fabricante: A tonalidade perfeita para a sua pele. Sua fórmula à base de água e silicone e livre de óleo tem FPS 12, Vitamina E e ingredientes que tratam e protegem a pele, enquanto deixam a pele mais bonita. Sua textura leve, de rápida absorção, é facil de espalhar. Com ótima cobertura, minimiza de forma natural pequenas manchas e linhas de expressão. O resultado é uma pele aveludada, uniforme e sem brilho excessivo.

Esta base tenho um certo "carinho" por ela, por ter sido minha primeira base. Por um bom tempo achei ela muito boa, mas como eu disse, eu não tenho muitas bases e eu não tinha como comparar se ela era tudo isso que eu achava ou não. Mas foi só comprar a base líquida da Mary Kay e pude perceber diferenças gritantes.

Quando fui no O Boticário, abri meu coração e falei que não entendia chongas de maquiagem e deixei nas mãos das atendentes para escolherem a melhor cor pra mim, pois na minha cabeça, elas eram mais que treinadas e "especialistas" em saber qual cor de base e pó eu deveria levar. Aí, ai, doce inocência...

Esta é a cor Bege Médio 32. É uma base bem amarela e acredito que é uma base de cobertura leve, que não é muito bem o que procuro no momento, já que eu não me maquio para trabalhar nem sair todo dia, me maquio para sair pra ficar "gatinha" (cof cof). Por ser de cobertura leve, ela não cobre lá muito bem...Se você tem marquinhas, manchas ou olheiras profundas, esta base não vai cobrir nada, tanto que acabo necessitando fazer duas camadas de base com 2 vezes a quantidade que está ali na foto para ter alguma cobertura mais ou menos decente.


A foto com base eu fiz com duas camadas de base. Dá pra perceber que a cobertura é leve e não cobre lá muito bem minhas olheiras. Hoje em dia, acho essa base muito amarela para mim, pois já escutei meu namorado falando "Nossa, você tá amarela hoje" num dia que usei esta base. Então estou usando no máximo para fazer tutoriais de maquiagem em casa.

Uma outra coisa que me incomoda nesta base é que, além de ela me deixar com este tom bonito de hepatite, ela tem perfume. Já disse como isso é idéia de girico em produtos para o rosto. A não ser que o perfume fosse muuuuuito suave, até passava, mas é só passar a base na área abaixo do nariz e eu começo a espirrar. Ela me deixa meio alérgica também, pois ao tirar a base, noto que minha pele fica cheia de bolinhas vermelhas.

Eu até analisaria a fórmula da base pra saber se ela é segura, porém não tem os ingredientes nem na embalagem nem no site da O Boticário. ¬¬"

Não me lembro mais quando paguei por ela, mas no site da O Boticário, ela está custando R$36,90.

E aí, gostaram? Tem alguma base que você comprou com o tom errado? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...