quinta-feira, 28 de abril de 2011

Testei - Demaquilante bifásico Payot

Oi, gente!

Seguindo a sequência de reviews da comprinha de semanas atrás, tá na hora de contar para vocês qualé do demaquilante bifásico da Payot.

Descrição do produto pelo fabricante

Indicado para todos os tipos de pele, remove maquiagem de longa duração e à prova d'água. Com uma perfeita combinação de hidratantes, oferece uma limpeza delicada ao rosto e aos olhos. Limpa e ao mesmo tempo mantém a hidratação da pele sem deixar nenhum resíduo de óleo. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado. 

Minha opinião sobre o produto

Ultimamente tenho comprado menos "ás cegas" e mais baseados em resenha de blogs. Mas é aquela: opinião é igual c*, cada um tem o seu. Já tinha visto este demaquilante antes e não comprei, porque queria ler alguns reviews antes. Fiz isso e vi três resenhas positivas, o que me animou muito a adquirir o demaquilante.



Ele tem 145 ml, 5 ml a menos que o meu queridinho e amado demaquilante bifásico da O Boticário,  Bem, ele vem menos, mas também foi mais barato. Comprei por R$ 24 na Farmácia Mônica.

Usei ele até agora umas três vezes e devo dizer que não morri de amores por ele. Ele tem de tudo um pouco que eu não gosto em produtos de beleza. Primeira coisa: ele tem cheiro. Como já repeti várias vezes aqui, sou da opinião que produto que você passa no rosto não deveria haver cheiro algum. Ever. Ponto final. Empresas, porque insistem nesta idéia de girico? Continuando, o demaquilante tem um cheiro FORTE de algo que me lembra talco de bebê e sabonete líquido daqueles que a gente lava a mão no shopping. Só por ter cheiro, e por ter esse cheiro HORRENDO, já perdeu pontos comigo. Pra você ter uma idéia, meu namorado ficou mais incomodado com o cheiro do demaquilante do que eu, pois a primeira vez que eu usei eu estava na casa dele. Ele reclamou também que o cheiro era tão forte que ainda estava impregnado no meu rosto. E olha que eu tinha lavado o rosto com gel de limpeza Renew...e lá vai eu lavar o rosto pela SEGUNDA VEZ na noite por causa do demaquilante.

Se você é o do tipo que consegue ignorar cheiros fortes (ou até curte), talvez você goste. Em parte.

Eu juro que conseguiria ignorar o cheiro se o demaquilante cumprisse com o que é dito na descrição. "Oftalmologicamente testado". Comprei este demaquilante na esperança de ser um substituto mais barato para o meu lindo, lindo, salve, salve demaquilante da O Boticário, que custa em média R$ 36. Mas não rolou. Fui tirar a make do rosto e até saiu joinha. Na primeira impressão, parece que tá passando óleo no rosto, mas ele não tem óleo, tanto que no momento que ele seca, não deixa a pele oleosa. Belezinha até aí.

Quando fui passar na área dos olhos...Jesus me salva! Acho que fui com muita força no algodão e acredito que escorreu um pouco do demaquilante no meu olho. Ardeu HORRORES!!! Sabe quando você vai no oftamologista e ele cisma de  tacar um colírio dos infernos no seu olho, que arde muito e deixa você temporariamente com a vista embaçada? Foi assim que senti quando passei este demaquilante.

Em uma outra ocasião, passei novamente o demaquilante na área dos olhos com cuidado pra nada escorrer e mesmo assim, meus olhos ficaram levemente ardidos e sensíveis. Desisti de vez de tentar passar na área dos olhos.

Concluindo: se eu quisesse um demaquilante com perfume forte e que deixasse tudo ardendo, eu continuava usando Leite de Colônia, que limpa o rosto por um valor bem baratinho.

E aí, alguém já usou este demaquilante? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...