quinta-feira, 21 de abril de 2011

Testei - Loção Fluida Spectraban Color Base T

Oi, gente!

Mostrei umas comprinhas que fiz semana passada e como disse antes, não fiquei 100% feliz com nenhum dos itens que eu comprei. Então pode esperar por alguns reviews gongando produto aqui... não dá pra ficar só falando bem de produtos se eles não se dão bem comigo né?

Admito que este aqui testei poucas vezes, mas sinceramente não quero mais testar não. O produto "cobaia" da vez é a loção fluída SpectraBAN Color Base T FPS 35 Translúcida.

Descrição do produto pelo fabricante

  • Versão Fluida (FPS 35)
  • Alta proteção UVA +++ 
  • Previne a pele do envelhecimento precoce e manchas decorrentes da exposição solar
  • Ajudam a disfarçar olheiras, marquinhas e pequenas imperfeições da pele*
  • Efeito mate que controla o brilho excessivo da pele*
  • Fácil e rápido de aplicar e espalhar
  • Quatro tonalidades que se adaptam à cor da pele da maioria da população brasileira

Minha opinião sobre o produto

"É base, é protetor, é base, é protetor, é base, é protetor, é base, é protetor, é base, é protetor, ..." Repita isto mais 41644416 vezes e você terá uma das propagandas mais bestas de dermocosméticos da Terra. Mas a propaganda só se faz de besta, porque é com este slogan bobo que o produto entra na cabeça do consumidor. E foi assim comigo.

Trabalho em casa, saio raramente, mas queria usar um protetor solar facial pra proteger da luz visível (luzes florescentes, incandescentes, luz do monitor do computador, etc.). Essa luz não faz tão mal quanto a luz solar, claro, mas mesmo assim, pode trazer manchinhas pra pele e tals...e como eu passo fácil mais de 8 horas na frente do computador, achei que era bom começar a me cuidar.

Dei uma olhada na internet para ver alguns reviews sobre este produto. Tinha uns que amava, outros que tacava pedra. E agora, José? Resolvi comprar assim mesmo. Foi 38 reais e alguns centavinhos...achei carinho, mas enfim...


Cheguei em casa toda animadinha com o produto novo. Lavei o rosto antes com um sabonete de argila branca da Pharmacosmética que deixa a pele super matte e limpinha. Passei o Spectraban no rosto em pequenas quantidades. A loção é bem aguadinha e tem uma corzinha que promete ser translúcida e cobrir inperfeições. Depois de passar, percebi a pele brilhante. O protetor/base demora uma pequena eternidade para secar na pele. Quarenta e cinco minutos depois é que fui sentir que o produto finalmente secou. Sério.



Percebam que na primeira foto a minha mão estava bem sequinha e sem resíduos. Ai passei esta gotinha, espalhei e ficou com este brilho. E pra pele mista/oleosa, que já brilha naturalmente, não é nada bom. Tanto que passei no meu rosto e este brilhozinho inicial se tornou uma meleca brilhante no fim da tarde. E sabe aquela sensação pesada daqueles protetores solares que usamos na praia, que deixa tudo meio grudento? É a mesma sensação.

Li de novo as instruções do Spectraban e diz que é pra passar MEIA HORA antes de expor-se ao sol. Beleza, fiz isso e a pele simplesmente não absorve o produto na pele. Fica aquela camada no rosto. E outra, ele mancha, tá? Como ele tem a corzinha na fórmula, muito cuidado ao encostar em toalhas, roupas, etc.

Como eu trabalho em casa, até que não tem tanto problema assim ficar com a cara melecada, mas sinceramente não gosto da sensação. Tanto que eu dei pra minha mãe, que tem a pele bem madura e seca. Passei um pouquinho na testa dela e aí, sim, o produto funcionou. A pele dela absorveu o produto na mesma hora e ficou bem natural.

Por isso que tem produtos que dá muito certo ou muito errado em algumas pessoas. O negócio é pesquisar bastante e testar.

E aí, alguém tem este produto? Gostou? Odiou? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...