sexta-feira, 8 de abril de 2011

Testei: Esponja Para Banho Ponjita Esfoliante

Oi, gente!

Comprei essa esponja há um bom tempo atrás lá na Mais Bella Cosméticos e é de uma marca que eu nunca tinha comprado antes. É a Esponja Para Banho Ponjita Esfoliante, da 3M. 

Sabe, estes produtinhos bem básicos, como esponja ou bucha vegetal, eu nunca nem liguei pra marca, porque o resultado final é sempre o mesmo. Um produto que uso pra esfoliar a pele. Mas desta vez foi bem diferente.



Descrição do produtos pelo fabricante:

A forma mais eficaz de limpar e cuidar da sua pele!

A Ponjita Esfoliante limpa com mais eficiência as regiões do corpo onde a sujeira é mais resistente – como nos pés, cotovelos e joelhos – sem exigir tanto esforço. Com uma ação leve, a esponja já age realizando limpeza e esfoliação em conjunto.

Minha opinião sobre o produto:

Depois que entrei no site do fabricante e vi esta descrição, pensei: "será que comprei errado e esta esponja é pra ser usada só nas áreas mais grossas do corpo?". Como eu joguei fora a embalagem da esponja faz tempo, achei no próprio site do fabricante uma imagem com um zoom da embalagem com a descrição do produto.

Tá escrito lá "Esponja para banho". O que entendo disso é que é pra ser usada no corpo inteiro, como uma esponja comum de banho, porém esfoliante, assim como as buchas vegetais que eu adoro.

Primeira vez que eu usei, achei que ela estava áspera porque tava nova e depois de mais um pouco de uso, ela iria ficar mais suave. Ledo engano. A esponja é super áspera. Passar bombril na pele e esta esponja dá na mesma. E não, eu não sou fresca e nem tenho pele super sensível. Uso buchas vegetais e esponjas de esfoliação desde sempre e nunca tive problemas. Essa esponja aí é que é ruim mesmo.


Quando a esponja tá seca, ela é áspera mesmo. Quando você molha e coloca sabonete líquido, crê-se que ela ficará um pouco mais macia. Mas não fica, parece que eu tô passando ela seca na pele. A esponja arranha. E machuca. Tentei deixá-la mais suave e não foi por falta de tentativa. Continue tomando banho com ela por 2 semanas e ela continua mega áspera. Como cansei de sofrer, fui na rua hoje e comprei uma outra esponja que sempre compro, da marca Lipex (não tem site).

Assim, se a sua pele é bem grossa, tipo, toda a pele do seu corpo tem textura de sola de pé ou de joelho, talvez você até goste desta esponja, porque realmente só consigo usar ela na sola do pé.

Esta esponja eu não indico e pra mim não funcionou.

E você, já usou uma esponja tensa assim? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...