quarta-feira, 6 de abril de 2011

Testei - Sombra Duo 12 Archy

Oi, gente!

A parceira Archy mandou vários produtos para testar e estou mostrando aos poucos aqui no blog. O produto da vez é a sombra duo cor 12 da Archy.


Vou mostrar aqui a qualidade das sombras, porque estas cores fluor do duo de sombras não condiz com meu gosto pessoal. Não gosto da tendência fluor/neon e não uso nada nestas tonalidades. Mas tem muitas meninas que gostam, né? Então é legal mostrar.

A primeira coisa que faço quando abro uma maquiagem é cheirar. Se eu não morri de espirrar, já é um bom sinal. Tem um cheirinho muuuuuito fraco que lembra talco. Mas não fiquei alérgica com o cheiro, então já é um ponto positivo.

Fiz uma amostrinha no braço de como se comporta as sombras na pele.


Quando olhei, achei que elas eram bem pigmentadas. Maaaas eu sou da seguinte opinião: sombra tem que testar nos olhos porque é lá que a gente vai usar e não no braço, né? A pele do braço é tããão diferente da pele dos olhos que o produto pode se comportar de outro jeito. Então testei nos olhos. Minha pele estava limpa e sem maquiagem. Só passei a sombra mesmo. Porque quando a sombra é boa, não precisa de nada pra "segurar" a cor, concordam? Então vamos ao teste nos olhos.


Cara, fiquei de cabelo em pé quando vi como que a sombra acumulou de maneira bizarra na dobrinha dos olhos. E pelo fato dela esfarelar pra caramba e não ser tão pigmentada assim. Apliquei várias vezes a sombra e ela simplesmente não ficava uniforme na pele, como vocês podem notar. Cheguei a tirar e aplicar de novo e tive o mesmo resultado.

Dei uma outra chance e apliquei de modo diferente. Resolvi fazer a maquiagem nos olhos "na moral", como se eu fosse sair com a make. Então fiz como eu normalmente faço quando uso sombras, ainda mais as que não pegam direito na pele. Passei o meu primer de olhos da O Boticário, depois o lápis sombra jumbo branco da NYX pra fazer base de sombra e então apliquei as sombras fluor, um delineador, lápis preto e rímel. Vejam como ficou.



Ficou outra coisa, né? Agora sim consigo ver as cores das sombras de verdade. E não acumulou nas dobrinhas nem nada, ficou com a cor bem viva e forte. Mas é aquela: tive que usar vários artifícios pra fazer as sombras fluor mostrarem sua verdadeira cor. E vocês sabem que quando a sombra é boa, não precisa disso tudo.

Então acho que não vale tanto assim o investimento em uma sombra da Archy, a não ser que você não ligue de usar alguma outra sombra cremosa por baixo como base e também um primer pra fixar.

E aí? Já usou alguma sombra desta marca? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...