quinta-feira, 28 de julho de 2011

Delineador em gel preto Abestlife

Oi, gente!

Tenho este delineador desde março e este é o meu primeiro e único delineador em gel. Eu cheguei a testar uma amostra do delineador BlackTrack da MAC, mas acabou e secou muito rápido.

Tive uma experiência não muito boa com a entrega. Não sei dizer se foi culpa da loja, dos correios chineses, dos correios brasileiros ou de todos eles juntos. O negócio é que eu encomendei ele no começo de janeiro deste ano e fui receber lá pra começo de maio. Isto é, demorou 3 meses, mais ou menos pra chegar. Este foi um dos motivos por eu não me animar a comprar lá na Abestlife novamente.


O pote parece pequeno, mas a quantidade que vem dentro é enorme: 3 gramas.  Para mim, que me maquio de vez em quando, dura uma eternidade.


A textura dele não é super molenga, é firme o suficiente. Ele deve ser aplicado com pincel fino chanfrado ou pincel próprio para delineador.


Ele é bem preto mesmo. Esqueci de fazer o teste com água correndo pelo swatch, porém o fabricante diz que ele é a prova d'água.


Fiz o teste de durabilidade. Minha pele estava limpa, o tempo está frio e praticamente não suo com o tempo ameno. Minha pálpebra é oleosa e no calor, ela sua bastante. Passei o delineador meio-dia e as 4 horas da tarde, estava praticamente intacto, parece até que eu repeti as fotos. Mas eu já usei este delineador em dias de calor e ele transfere um pouco por causa da oleosidade produzida pela minha pálpebra.

Estes delineadores chineses (a.k.a xing lings) tem um defeito muito chato: o produto resseca muito rápido. Acho que tinha usado ele umas 3 vezes e quando fui usar de novo, estava super duro. Existem alguns meios "alternativos" para ressucitar o delineador, como misturar algumas gotinhas de soro fisiológico e misturar bem com um palito (o que eu tive que fazer duas vezes até agora), ou aquecê-lo em banho-maria (é o que deixa o delineador bem molinho, adorei!). Uma outra dica é deixar o delineador guardado de cabeça pra baixo, pois assim os "líquidos"  do delineador ficarão no topo.

Informação extra para as moças mais preocupadas com cosméticos seguros. A Abestlife mostra a lista de ingredientes do delineador, o que eu achei bem legal. Fui pesquisar os ingredientes no EWG Cosmetics Database e notei que o delineador se enquadraria numa nota amarela (risco moderado).

Quem quiser, tem um delineador em gel pra vender na loja Mocinha Kawaii.

E aí, tem um delineador em gel? Conta aí!

P.S.: Para quem gosta de acompanhar as novidades por Facebook, eu criei uma fan page do blog Mocinha Kawaii. É só clicar ali na barra lateral e curtir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...