quarta-feira, 20 de julho de 2011

Testei - Lápis Liquif'eye Metallic Eyeliner Milani

Oi, gente!

Eu comprei na NonPareil Boutique um lápis que muitas blogueiras, tanto nacionais quanto internacionais, elegeram como um dos queridinhos do momento. Tanto que a primeira vez que vi sobre ele no blog Glitterinadas, fui tentar achar eles nas lojas e não encontrei. Tudo esgotado.


O lápis mede uns 12,5 cm (sem a tampa). Tem disponível em 6 cores, mas escolhi o preto por ser mais básico.

Traduzindo: "Um lápis de aplicação extremamente suave e a sensação de um delineador líquido que traz a cor real com efeito metálico e longa duração. Pode ser facilmente apontado com Apontador Duo da Milani.
Como usar: Trace uma linha na pálpebra superior e inferior, de dentro para fora da linha interna dos olhos. Aplique o produto, permita que ele seque por 15 segundos e agora seu look está pronto para o dia e noite. Remova com removedor de maquiagem para os olhos.


Não sei se vocês repararam na primeira foto que diz "livre de parabenos". Parabeno é um conservante barato que é usado em praticamente TODOS os cosméticos e produtos farmacêuticos. Mais recentemente rola uma controvérsia sobre "parabenos serem ruins", pois foi feito um estudo não-oficial de que parabenos eram encontrados em células cancerosas, além de trazer alergia a algumas pessoas. Como este estudo rolou por emails e pela internet afora, aconteceu um medo louco por parabenos e agora tudo quanto é produto tira os parabenos da fórmula. Eu não sei dizer se parabenos são bons ou ruins, mas na dúvida, é até bom que retirem mesmo, né?


O lápis é realmente extremamente macio. O lápis mais macio que eu experimentei, com certeza. Passa como uma seda na pálpebra. Mas essa maciez toda tem também uma desvantagem. Eu gosto de fazer linhas finas com lápis e qualquer tracinho a toa já gasta muito rápido a ponta e fica aquele pontona grossa e redonda de lápis, o que eu não curto.

E a ponta original dele já é grossa. Mesmo você apontando, ela não fica suuuuper fininha. Já apontei o lápis duas vezes, pois ele gasta extremamente rápido pela sua maciez.


Ele é bem preto. Essa é a linha que ele faz. Você tem que ter a mão leve pra fazer um traço fino com ele, porque qualquer força a mais já fica um traço bem grossão.


Deixei a água correr na mão com o swatch e resistiu bem. Mas foi só passar o dedo em cima e o lápis saiu bem fácil...=/ Mas é aquela: molhar o rosto maquiado e esfregar o dedo em cima realmente tô pedindo muita resistência do lápis, né? auahuahua


O teste de durabilidade. Passei as 11h da manhã e fui olhar como estava as 3h da tarde. Quatro horas depois, dia de inverno, fresco, não suei muito. Mas minha pele é oleosa e minha pálpebra é caída. Tanto que as fotos de olho aberto eu tiro com o queixo levantado para vocês poderem ver a pálpebra superior, porque normalmente ela fica meio coberta.

Resistiu perfeitamente na pálpebra inferior e na linha d'água. Na pálpebra superior, o lápis transferiu um pouco. Mas ainda assim achei que resistiu bem, porque realmente lápis resistir bem com pele caindo por cima da pálpebra é difícil.

Resultado final: gostei sim, claro, mas não achei essa coca-cola toda. Prefiro mais os lápis retráteis da P2, que são macios na medida certa pro meu gosto e ainda tem a ponta bem fininha.

E aí, tem um lápis da Milani? Ou tem um outro preferido? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...