segunda-feira, 18 de julho de 2011

Testei - BB Cream Vip Gold Collection Skin 79

Oi, gente!

Já faz um tempinho que adquiri este BB Cream e acho que já posso falar minhas impressões dele. Mas primeiro de tudo, o que é BB Cream?


Definição retirada da Wikipédia: 


BB Cream, também conhecida como Blemish Balm, Blemish Base ou Beblesh Balm, é um item cosmético vendido principalmente no Leste e Sudeste da Ásia.
Originalmente formulado na Alemanha, foi inicialmente utilizado por dermatologistas para ajudar pacientes de cirurgia a laser a proteger, acalmar e refinar a pele muito sensível, proporcionando uma cobertura leve para cicatrizes pós-laser , acne e outras manchas.
BB Creams vêm em uma variedade de formulações diferentes. Alguns dizem ter clareamento da pele ou clarear propriedades, outros são anti-acne, alguns são anti-rugas, alguns uniformizam o tom da pele, e outros usados para clarear cicatrizes. BB Creams são por vezes utilizados como um primer sob a base, e se ele tiver cor pode até mesmo substituir a base e alguns BB Creams mais novos tem funções de primer, base, hidratante, protetor solar e diminuição dos poros da pele tudo de uma vez só, o que economiza tempo e dinheiro.
Marcas no mercado hoje incluem BRTC - Bio Remedies Therapeutic Cosmetic, Dr. Jart, Lioele, Skin Food, The Face Shop, Missha e SKIN79.
Nos últimos anos BB Creams tem uma enorme procura pela suas funções regenerativas de pele e agora também é amplamente usado na Ásia para fornecer cobertura de aspecto natural da pele.


Então o BB Cream é um faz-tudo: vale como primer, hidratante, base, clareador, protetor solar, anti-rugas, etc. Depende da marca que você comprou e o que ela promete.

Eu comprei da marca Skin79, pois vi uns reviews no blog Glitterinadas e achei interessante.



O BB Cream tem 40g e tem funções de clareamento, anti-rugas, melhoria de elasticidade da pele, tem SPF 25  que protege contra raios UVA e UVB. Tem extratos de ouro e caviar na fórmula.


A embalagem é linda e prática. Tem um pump que não sai nem de mais nem de menos. Com uma "pumpada", a cobertura é super leve. Com duas, fica uma cobertura mais de base mesmo.


Eu sou branca, mas não tão branca assim. Não sei comparar minha cor com aquelas bases da MAC igual algumas blogueiras fazem, mas posso dizer que minha base Mary Kay é a beige 302. E a cor do BB Cream é mais clara que a minha base, infelizmente. Acho que BB Creams não ficariam muito bem para meninas negras, porque ele tem cor de base clara (se alguma menina negra usa BB Cream e funciona bem, me fala pra eu mudar a afirmação anterior).


Como podem ver na foto, eu sou branca, mas com um "quê" amarelado na pele. E o BB Cream como é mais voltado para o público asiático, possui uma cor bem mais clara, puxando pro rosado/acizentado.

Eu uso o BB Cream como creme para o dia. Acordo, lavo o rosto, passo tônico e então aplico 1 pump do produto que dá o efeito da foto "1 camada". Ah, desculpem a foto "1 camada" que está destoando das outras. Eu esqueci de tirar a foto com uma camada e tive que fazer outro dia.

Com uma camada/"pumpada" do BB Cream, rola uma cobertura leve mas ainda assim natural. Eu espalho com os dedos mesmo, como um creme, já que não estou usando como base. Acho que deste jeito não chega a destoar muito do meu tom de pele.

A foto de "2 camadas" eu fiz mais pra mostrar como ele cobre bem. Se ele tivesse batido com a minha cor de pele, eu realmente usaria como base sem pestanejar. Mas como podem ver, a cor fica muito clara pra mim e fico com cara de fantasma.

Minha pele é oleosa, mas não é daquelas que brota óleo loucamente. Algumas meninas dizem que o BB Cream deixa a pele muito oleosa, mas pelo menos este que estou usando da Skin79 é ótimo. Quando você passa, ele lembra inicialmente a sensação de passar protetor solar. Mas de repente você sente a sua pele "sugando" o produto e fica bem sequinha e natural. Fim do dia não fica aquele melequeiro no rosto. Perfeito.

Quanto as funções de clareamento e anti-rugas, eu não sei dizer muito bem. Sinto que minha pele está bem menos manchada na região das bochechas e queixo. E naquela "época do mês feminina" costumava brotar espinhas como louco, mas agora está bem mais controlado. A questão de rugas...tenho algumas linhas embaixo dos olhos e sinto que está na mesma. Não notei novas linhas ou rugas.

Veredicto: o BB Cream realmente é tudo isso que falam. Uma pena mesmo que este não bateu com minha cor de pele, mas se você é bem branquinha, você pode usar como base tranquilamente. Indico o post da Kah, do E aí Beleza, que fez um post completíssimo sobre BB Creams, falando de marcas variadas e seus efeitos (inclusive cita o BB Cream que estou usando).

Se interessou e quer comprar? Tenho este BB Cream disponível na loja Mocinha Kawaii.

E aí, usa BB Cream? Tem desta marca? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...