sexta-feira, 10 de junho de 2011

Faça cachinhos com Curl Formes

Oi, gente!

Faz um tempinho que comprei e ainda não tinha testado e resolvi mostrar pra vocês o resultado do Magic Leverage ou Curls Formes.


Ele é super simples de usar e é como se fosse uma versão moderna dos antigos rolinhos de cabelo.


Ele vem com estas espirais feitas de um tipo de malha plástica, onde é posto as mechas dos cabelos. E estas duas hastes são para auxiliar no momento de colocar a mecha dentro da espiral.


As hastes se encaixam uma na outra e, quando unidas, mede 36 centímetros.


A malha plástica dos Curls Formes tem uns furinhos que permitem que você use secador durante o processo de "cacheação" dos cabelos.


Para usar o Curl Formes o seu cabelo tem que estar 70% seco. Isto é, tem que estar um pouco úmido para o processo dar certo. Mas é pouco mesmo. A primeira vez tentei com o cabelo mais úmido que seco e não deu certo.

Caso queria um resultado com cachos super definidos, indico que uso algum produto antes, tipo mousse de cabelo. Neste teste que eu fiz, eu não usei nada.

Cabelo natural, antes de usar Curl Formes
Aí você vai separar em mechas o seu cabelo e usar o ganchinho da haste para prender o cabelo ali e depois puxar, com cuidado. Indico que você veja este vídeo da KahBak, do blog E aí, Beleza?, que está explicadinho tim-tim por tim-tim.

Agora você tem que esperar de 15 a 25 minutos ou de 8 a 15 minutos, caso prefira usar secador de cabelo. Eu não usei secador e fiquei 25 minutos com os rolinhos. O resultado final foi o seguinte:


Gostei do resultado e ficou cachos grandes, pois eu usei mechas "gordinhas" nos cabelos. Mechas mais finas, mais enroladinho fica e também mais artificial. Caso você queira ir com cachinhos a alguma festa, indico que passe algum spray fixador, porque sem isso, os cachinhos não duram muito em cabelos finos e lisos.

Interessou? Tem um Curl Formes disponível pra vender na Loja Mocinha Kawaii.

E aí, gente? Gostaram? Ou prefere outro método pra cachear os cabelos? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...