sexta-feira, 3 de junho de 2011

Testei - Lápis Preto Payot

Oi, gente!

Quero contar sobre este lápis que eu tenho desde setembro de 2010. Eu tinha um carinho muito grande por ele por ser meu primeiro lápis de olho  que eu achava que prestava. Notem que falo tudo no pretérito. Pois minha opinião mudou após entrar neste mundo de blogs femininos, onde todo dia chovem novidades e produtos melhores que seus antecessores.


Palavras do fabricante: "Textura macia, desliza facilmente pela delicada área dos olhos. Com secagem rápida, valoriza a beleza do olhar. Madeira certificada com selo FSC. "


Antes deste lápis, eu não me importava nem um pouco com maquiagem. Tanto que eu tinha um lápis medonho da marca Jordana. O meu lápis de desenho 2B é mais macio que aquele terror que a Jordana chama de lápis. Pois bem, ano passado, tive que ir em um casamento e não queria gastar dinheiro com maquiador e decidi me maquiar sozinha pra valer. Comprei base, pó compacto, lápis de olho, batom, blush e sombra. Tudo da Payot. Claro que como eu não sabia nada na época sobre maquiagem, comprei a cor errada de base e pó e tive que doar. O blush, batom e sombra eu fiz um sorteio-desapego aqui  no blog, lembram? Então dessa época minha muito leiga em makes, o que sobrou de lembrança foi este lápis. E é por isso que ainda tenho um certo carinho por ele.


Mas quem vive de passado é museu, né, minha gente? A gente aprende mais e descobre coisas melhores e produtos superiores.

swatch nas costas da mão com luz branca artificial
Vamos ao meu veredicto: o lápis é mega macio e foi por esse motivo que ainda gostava dele. Tem cheiro de giz de cera. Ele é bem preto. Não é a prova-d'agua, já que não tem nada falando na embalagem nem no site. Tanto que passei o meu polegar sobre este swatch e ele saiu todinho, sem dificuldade. Agora quanto a secagem rápida, que o fabricante diz...hum....


Fotos tiradas as 10h da manhã com luz do dia. Eu passei, esperei um pouco e tirei as fotos. Passei na linha d'água também. E vocês podem notar que na foto de olhos fechados ele já transferiu e marcou a pálpebra superior. Se já tá assim no começo, imagina no final do dia?


Fotos tiradas as 2h da tarde com luz do dia. O clima não estava quente, estava até meio nublado. Então não dá pra falar que derreteu com o calor. Na primeira foto dá pra ver que escorreu pras olheiras. Como se minhas olheiras já não fosses escuras o bastante... Na pálpebra superior, o traço que eu fiz transferiu todo no côncavo do olho. Na linha d'água, resta muito pouco de preto.

Concluíndo: eu não compraria este lápis de novo. Quase não estou mais usando ele, no máximo em alguma maquiagem pra concurso do YouTube, pois vou tirar a make logo depois. Porque a durabilidade dele é nada.  Tanto que estou sem lápis preto e tô usando delineador ou lápis marrom pra sair.

E ai, tem esse lápis? Ou algum lápis de olho que você se decepcionou? Conta aí!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...