Oi, gente!
Visitei o blog da Mari faz um tempo e ela fez uma comprinha bem interessante numa loja online chamada TheBodyNeeds, que é uma loja virtual que vende pigmentos próprios da marca e amostras de pigmentos MAC.
Vejam só o que eu adquiri. Eu tirei aquela tampinha com os buraquinhos para vocês verem melhor os pigmentos:
São amostras de pigmentos MAC. Achei a quantidade muito boa para uma pessoa normal usar, pois vocês sabem que pigmentos vem uma quantidade monstruosa de sombra. A amostra vem 1/4 de colher de chá. Parece pouco mas os pigmentos são - como diz o nome - super pigmentados (dã), então precisa de muito pouco para fazer uma make completa.
O que eu mais gostei foi o pigmento Naked, que tem esta cor "natural com shimmer". Vai ser a mais fácil de usar pra qualquer ocasião.
A Kitchmas eu fiquei até assustada, porque quando olhei pela primeira vez, achei que era glitter. Aí ví que na verdade era o pigmento que brilha muito no Curintia. Usei ela na make rosa shimmer com marrom e usei pouquíssimo dela, isto é, rende horrores.
O BlackTrack da MAC tem a fama. Comparando com o meu delineador em gel da Abestlife (aka xing ling), ele é bem mais macio e desliza super bem e é mega preto. Mas não compraria esta versão amostra novamente, porque achei a quantidade muito pequena.
Este aqui eu comprei meio no impulso. São da própria TheBodyNeeds. Da esquerda para direita: pó finalizador transparente, blush Coral Caress, glitterHologram e glitter Holo Black.
Acho que o que eu me arrependo um pouco de ter comprado foram os glitters, que foi bem no impulso. Eu gosto de maquiagens coloridas, mas glitter é bem mais complicado de usar, até pra sair a noite. Então estes são os que provavelmente vão ficar encostados até eu descobrir o que fazer com eles.
O blush eu fiquei um pouco decepcionada, porque na foto do site eu vi uma coisa e recebi outra. Na foto do site, achei que ia ser um rosa mais terroso, só que chegou esse rosa menina barbie, que não tinha nada a ver com o que eu queria...=/
Comprei também vasilhas de 5 gramas vazias para colocar as amostras que recebi da Coastal Scents, que tem embalagens horríveis e nada práticas. Agora sim, me animarei mais de usar estas amostras, porque antes eu até desistia de usar só de pensar na dor de cabeça que era abrir as embalagens de amostras Coastal Scents.
Tenho que comentar sobre o atendimento da TheBodyNeeds. É difícil ver se uma pessoa é mal educada ou não por email, onde não podemos notar tons de irritação, sarcasmo, etc...mas posso dizer que o atendimento foi meio, como posso dizer, "seco" ou "frio". Mandei um email pra lá perguntando se as maquiagens da TheBodyNeeds são seguras, pois não tinha achado a empresa na EWG Cosmetics Database nem na SafeCosmetics.org. A resposta foi a seguinte:
"Todos os ingredientes dos produtos da TBN (TheBodyNeeds) estão listados na página de cada produto. É fácil ler os ingredientes e pesquisar sobre eles e sua segurança.
Nós não listamos os ingredientes da MAC, pois estes produtos não são feitos por nós.
Nós não temos nenhum interesse de fazer parceria com a EWG já que sua reputação é bastante duvidosa.
Obrigada por seu email. Tenha um bom dia."
O que eu entendi foi: se vira pra saber se os produtos são safe ou não. Custava falar que "sim, nossos produtos são seguros" ou "não, nossos produtos não são 100% orgânicos."? Sei lá, pode ser implicância minha, mas acho que eles podiam ter respondido de um jeito a me conquistar e me fazer comprar mais produtos lá ao invés desta resposta sem sal e sem interesse no cliente.
Outro detalhe: não tem código de rastreio tá? E lá na loja tem um "simpático" aviso pedindo pra não enviar email pedindo o código... Isto é, encomenda extraviou, você não tem nem como saber onde está e nem tem pra onde reclamar...chatinho...¬¬"
UPDATE: Recebi hoje (27/07/2011) um segundo email do TheBodyNeeds. Não sei como eles acharam meu review, mas eles leram e me mandaram uma carta mais esclarecedora que a primeira. Segue a carta na íntegra:
__________________________________________________________________________________
UPDATE: Recebi hoje (27/07/2011) um segundo email do TheBodyNeeds. Não sei como eles acharam meu review, mas eles leram e me mandaram uma carta mais esclarecedora que a primeira. Segue a carta na íntegra:
Olá Heglaé,
Acabei de terminar a tradução de sua opinião TheBodyNeeds.
Lamento que você não estava satisfeita com a sua experiência conosco ... então eu pensei em escrever para você e ver se eu poderia explicar algumas coisas.
Perdoe-me para escrever isto em Inglês, mas eu falo apenas Inglês e Alemão. (meu Português faria você rir histericamente) vou incluir a Tradução Google ... mas eu não confio no Google Translator.
Tem toda a razão sobre não ser capaz de "sentir" a emoção escrito em um e-mail (era algo que queria dizer de uma forma hostil, ou apenas mal interpretado.) É ainda pior quando tentam traduzir de uma língua para outra.
Somos uma empresa muito pequena, fazemos negócios em um nível mundial (temos mais de 16.000 clientes em 89 países diferentes) e, por vezes, não há horas suficientes em um dia para finalizar o serviço. Isso às vezes leva à respostas curtas e rápidas para os clientes que tenham feito uma pergunta simples. Peço desculpas se isso aconteceu. Não digo isso como uma desculpa, mas como uma explicação: lembre-se, você pode ter feito uma pergunta simples, mas você pode ser a 28ª pessoa a fazer a mesma pergunta no mesmo dia.
Lamento que você não estava satisfeita com a sua experiência conosco ... então eu pensei em escrever para você e ver se eu poderia explicar algumas coisas.
Perdoe-me para escrever isto em Inglês, mas eu falo apenas Inglês e Alemão. (meu Português faria você rir histericamente) vou incluir a Tradução Google ... mas eu não confio no Google Translator.
Tem toda a razão sobre não ser capaz de "sentir" a emoção escrito em um e-mail (era algo que queria dizer de uma forma hostil, ou apenas mal interpretado.) É ainda pior quando tentam traduzir de uma língua para outra.
Somos uma empresa muito pequena, fazemos negócios em um nível mundial (temos mais de 16.000 clientes em 89 países diferentes) e, por vezes, não há horas suficientes em um dia para finalizar o serviço. Isso às vezes leva à respostas curtas e rápidas para os clientes que tenham feito uma pergunta simples. Peço desculpas se isso aconteceu. Não digo isso como uma desculpa, mas como uma explicação: lembre-se, você pode ter feito uma pergunta simples, mas você pode ser a 28ª pessoa a fazer a mesma pergunta no mesmo dia.
Cheryl (a pessoa que me respondeu o primeiro email) tem se esforçado bastante para colocar todas as possíveis respostas na seção FAQ de nossa página web, mas temos tantos clientes que não é possível listá-los em todas as línguas possíveis.
Novamente, se você sentiu nós fomos mal educados, peço desculpas.
Sim, todas as sombras TBN são seguras. Apenas minerais e sem adição de produtos químicos. Alguns glitters corporais do TBN são lseguros para os lábios, mas não seguros para os olhos. Vamos sempre avisar no site se um produto não é seguro para os olhos (Nenhum dos glitter da MAC são seguros para os olhos).
Eu não tenho certeza porque você não gostou do blush, creio que foi porque você achou que não se aplicam na mesma cor que você viu na foto. Eu não posso explicar isso. Eu sou aquele que tira todas as imagens e Cheryl não publica a imagem até que ela confirme que a minha imagem coincide com a amostra em sua mão. Isto é feito em nosso monitor de computador ... talvez o seu monitor temuma calibragem um pouco diferente?
Quanto aos números de rastreamento ... Quando um pacote internacional é enviado via EUA Correios, a única maneira que pode ser rastreado é se o pacote é enviado "Express Mail" ($ 35,00) Nossos pacotes de Primeira Classe vêm com "confirmação de entrega", mas não permite que o pacote seja rastreado e só é válido em os EUA Se você está comprando de uma loja dos EUA e eles estão dizendoque eles estão enviando um pacote de Classe Primeiro com um número de rastreamento, eles estão mentindo para você. Primeira Classe, não pode ser rastreado. Simplificando, a menos que você escolha "Express Mail" (o mais caro), não há número de rastreamento.
Tempo de entrega, a partir de TBN para o Brasil, é em média de 4-6 semanas! :-( Não sei por que isso é ... os pacotes saem dos EUA dentro de 3 dias ... o resto do tempo os pacotes parecem estar na Alfândega Brasileira ou Correios.
Espero ter sido capaz de ajudar você a entender algumas coisas, se não, por favor me escreva e vou tentar de novo.
Novamente, se você sentiu nós fomos mal educados, peço desculpas.
Sim, todas as sombras TBN são seguras. Apenas minerais e sem adição de produtos químicos. Alguns glitters corporais do TBN são lseguros para os lábios, mas não seguros para os olhos. Vamos sempre avisar no site se um produto não é seguro para os olhos (Nenhum dos glitter da MAC são seguros para os olhos).
Eu não tenho certeza porque você não gostou do blush, creio que foi porque você achou que não se aplicam na mesma cor que você viu na foto. Eu não posso explicar isso. Eu sou aquele que tira todas as imagens e Cheryl não publica a imagem até que ela confirme que a minha imagem coincide com a amostra em sua mão. Isto é feito em nosso monitor de computador ... talvez o seu monitor temuma calibragem um pouco diferente?
Quanto aos números de rastreamento ... Quando um pacote internacional é enviado via EUA Correios, a única maneira que pode ser rastreado é se o pacote é enviado "Express Mail" ($ 35,00) Nossos pacotes de Primeira Classe vêm com "confirmação de entrega", mas não permite que o pacote seja rastreado e só é válido em os EUA Se você está comprando de uma loja dos EUA e eles estão dizendoque eles estão enviando um pacote de Classe Primeiro com um número de rastreamento, eles estão mentindo para você. Primeira Classe, não pode ser rastreado. Simplificando, a menos que você escolha "Express Mail" (o mais caro), não há número de rastreamento.
Tempo de entrega, a partir de TBN para o Brasil, é em média de 4-6 semanas! :-( Não sei por que isso é ... os pacotes saem dos EUA dentro de 3 dias ... o resto do tempo os pacotes parecem estar na Alfândega Brasileira ou Correios.
Espero ter sido capaz de ajudar você a entender algumas coisas, se não, por favor me escreva e vou tentar de novo.
E aí, gostaram dos meus pigmentos? Já tiveram alguma decepção em questão de atendimento? Conta aí!
@magiadasfadas · 719 semanas atrás
My recent post Equilibrium Traty Normais
Heglaé Maia 104p · 719 semanas atrás
Lá no site eles falam pra vc só mandar email pedindo número de rastreio após 6 semanas (qdo vc já estiver desesperada). Mas acho bem falho isso. Pq se eles tem o número de rastreio pq não mandar logo que a gente faz a compra? Bizarro, né?
:*
Yumi · 719 semanas atrás
como assim, depois de 6 semanas vc pode pedir o codigo de rastreio?! È seu por direito no momento em que comprou ou deveria ser...
Bj
My recent post Momento do esmalte 36 Jumpin Jade Sally Hansen Chuva Rivka
Heglaé Maia 104p · 719 semanas atrás
Pra comprar lá de novo só se eu ver algo que eu desejo muito. Mas se eu puder, compro em outra loja.
:*
pamela_malfoy 72p · 719 semanas atrás
No geral, gostei de todas as amostrinhas. Pena q vc não gostou do tom do blush (eu gostei, hehehe), realmente no site deles tá beeeem diferente a tonalidade... deve ter acontecido algum engano deles: na hora de embalar pra te mandar ou na foto do site, pq realmente não é a mesma cor.
E colocando lado a lado a experiência pós-venda dessa TheBodyNeeds com a JewelrySaga... hauahuahauahuha, não dá nem pra comparar ;p Esse pessoal da TBN é bem sem noção, era mais fácil pra eles dizer logo q os produtos deles são safe (ou dizer q não sabiam) do q dizer aquela respostinha mal-educada =/
Kissus ;***
Heglaé Maia 104p · 719 semanas atrás
Tb desconfiei que o blush foi enviado errado, tanto que eu acho que eles mandaram foi esse aqui ó: http://www.thebodyneeds2.com/Passionate_Kisses_p/.... Bem, agora já era...
Tava até olhando no blog da Glitterinadas e ela tb não teve uma boa experiência com a TheBodyNeeds: http://www.glitterinadas.com.br/2010/05/super-lis... (pena que só vi isso depois...hehehe)
Atendimento da JewelrySaga é mto amor. Dá vontade de comprar mais lá só pra agradar a vendedora Judy...hauhauuahu
:*
pamela_malfoy 72p · 719 semanas atrás
Mariana · 719 semanas atrás
anasombrinhazul 41p · 719 semanas atrás
Amei!
Bjs
dede19782009 27p · 718 semanas atrás
Dhyana · 713 semanas atrás
My recent post Comprinha na Sourpuss Clothing
Heglaé Maia 104p · 713 semanas atrás
É, eu tb acabo comprando sempre sem rastreio tb e a gente fica com o cu na mão depois...hehehe
:*
Claudia · 697 semanas atrás
Heglaé Maia 104p · 697 semanas atrás
Tente entrar em contato novamente com eles. Tente pela página do Facebook deles tb.
Paola Paviani · 690 semanas atrás
Eu entendo o atendimento, pois costumo fazer compras internacionais e meu salvador é o Google Tradutor, já que não sou boa em inglês, nem nada!
E pro Google Tradutor traduzir o que você realmente quer dizer, é preciso ser mais "seco" mesmo. Eu não termino uma e-mail saudando com "abraços" por exemplo, pois em outro país, pode se tornar mais afetuoso do que o que você realmente queria passar.
Mas isso serve para frases simples, onde você quer dizer uma coisa, mais na tradução parece outra.
Por isso, sempre sou "seca" também, quando escrevo para outros países, na intenção de que não me interpretem mal...
Enfim, só pra ajudar!
Bjos!
Heglaé Maia 104p · 690 semanas atrás
Gosto muito da loja e dos produtos e após este episódio da resposta sem-graça, eles me tratam muito bem agora. Tanto que comprei lá uma segunda vez.
:*
opiniaodacoruja 93p · 677 semanas atrás
Mas não sei se arriscaria em comprar nessa loja. :(
bjs