quarta-feira, 22 de junho de 2011

Testei - Removedor de maquiagem Açai e Chocolate Ikove

Oi, gente!

Eu sou a louca dos demaquilantes. Fico na busca do demaquilante perfeito e sempre acabo gastando muito dinheiro com isso. Pois por mais que eu goste de maquiagem, eu adoro tirá-la também e e sempre espero que este processo seja simples e "agradável", e não um martírio. E como ultimamente estou numa vibe mais orgânica, nada mais natural do que começar a adquirir produtos com este perfil.

Após muito caçar na internet por marcas brasileiras de cosméticos orgânicos, cheguei na marca Ikove by Florestas. Eles possuem uma linha de produtos faciais, corporais, capilares e aromáticos. É aí que entra o demaquilante.


Eu comprei na loja online da Ikove. O valor foi R$37 mais o frete, que no meu caso foi R$ 10.Chegou muito rápido: encomendei no dia 10 de junho e dia 16 já estava na minha casa.


Fiquei um pouco com o pé atrás, já que minhas experiências com produtos cosméticos de "chocolate" nunca se deram bem comigo. Mas graças a Deus, eu não achei o cheiro ruim. Ele tem um cheiro difícil de descrever. E não, ele não tem cheiro de chocolate nem de açaí. Eu achei que ele tem cheiro de chá, tipo de camomila. Pra falar a verdade, achei que ele tem cheiro de mato. Já meu namorado falou que ele tem cheiro de panetone....vai entender...


Gente, olha que coisa linda é a descrição dos ingredientes. Só tem itens naturais e orgânicos. Pega o seu shampoo preferido e vê se você consegue entender e identificar todos os ingredientes que estão lá. Pois é, você não consegue (a não ser que você seja médico ou químico). Mas neste demaquilante é tudo de planta, tudo natural, sem trecos químicos.


Além de ser orgânico, eles também não fazem testes em animais. Tudo politicamente correto.

Com uma "pumpada" do demaquilante sai bastante produto, o suficiente pra limpar um olho e meio de maquiagem, depende do quão pesada está a sua make. Você vai colocar ele num algodãozinho e passar nos olhos e na pele. Cuidado pra não deixar escorrer nos olhos. E eu sempre deixo escorrer nos olhos. O bom que ardeu quase nada. Ardeu tão pouco quanto o meu preferidinho demaquilante bifásico da O Boticário. Que aliás, acho que perdeu o posto de preferido para este.

Esquerda: máscara a prova d'água Colossal Maybelline; direita: demaquilante Ikove
Ele tem uma textura em creme, mas é bem aguadinho, o que eu prefiro.

Fiz este testezinho nas costas da mão com a máscara a prova-d´água Colossal da Maybelline (que é bem chatinha de remover) e o demaquilante. Passei de leve os dedos, sem fazer força, em cima da máscara, junto com o demaquilante e saiu tudo muito fácil.


Fiquei impressionada com a facilidade que a máscara saiu da pele. E nos cílios, ele saiu fácil também. Para tirar esta make toda, usei dois discos de algodão (frente e verso) e uns 3 "pumps" do demaquilante.


A pele fica bem limpinha e macia. Como tem vários óleos em sua fórmula, você pode sentir sua pele oleosa após a limpeza, mas eu não vejo muito problema nisso, já que eu sempre limpo, tonifico e hidrato a pele depois de demaquilar.

De desvantagens sobre este produto é que eu não morro de amores pela embalagem pump. Prefiro as que tem um buraquinho normal, assim eu posso controlar melhor a quantidade de produto que quero usar. De resto, amei o produto e está eleito como o meu novo demaquilante preferido. Sorry, o Boticário, você perdeu.

Este é o meu primeiro produto cosméticos orgânico e eu AMEI. Quero muito substituir aos poucos todos os meus cosméticos por produtos naturais, mas isso vai demorar pois não sou rica.


E aí, gostaram? Tem algum produto orgânico que ama de paixão? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...