quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Gloss pra que te quero!

Oi, gente!

Vou mostrar a maquiagem que eu mais gosto de usar: gloss. Eu acho lipgloss a coisa mais maravilhosa e simples da maquiagem, mas que dá um toque todo especial no visu.

Eu tinha mais glosses (esse é o plural de gloss?), mas tive que jogar uns fora por estarem muito velhos. E maquiagem velha faz o maior mal pra gente. Eu estava usando um velhão que eu tinha aqui, mas já não dava mais; a textura estava estranha e quando eu passava a lingua sem querer nos lábios, o gosto era muito bizarro...aí joguei fora. Vai que eu morro envenenada com o gloss velho, né?


Os gloss que eu tenho aqui são todos da Avon. É, eu praticamente só tenho maquiagem da Avon, tenho que começar a comprar de outras marcas também...Acho que como a marca nunca me decepcionou no quesito lipgloss, eu continuo fiel e comprando sempre da revendedora, que todo mês deixa a revista aqui porque sabe que vou acabar comprando alguma coisa.

Segue os gloss que tenho agora (mas pretendo aumentar essa coleção):
Clique para ampliar a imagem

  1. Glazewear Gloss Labial Incolor FPS 15 
  2. Glazewear Sparkle - Bronze Iluminado
  3. Glazewear Sparkle - Vermelho Cintilante
  4. Glazewear - Rum
  5. Glazewear Shine - Rosa Cobre
  6. Glazewear Shine - Pink Suave
Descrição do produto pelo fabricante:

Descrição (do nº 1): 
Pode ser usado sozinho ou sobre seu batom Avon favorito 
• Brilho intenso com efeito molhado. 
• Proporciona uma sensação ultraconforável de hidratação e maciez. 
• Com FPS 15. 
• Fácil de aplicar. 

Minha opinião sobre o produto:


Eu adoro gloss e nunca tive uma experiência ruim com a Avon com este tipo de produto, então vai ser difícil pra eu criticar. Mas vamos lá: usei e testei todos eles e o resultado pode ser visto abaixo:
Clique para ampliar a imagem.
Explicação do por que o meu gloss incolor tá com aquela cor bizonha na primeira foto lá em cima: eu uso ele o tempo inteiro e eu sempre passo ele por cima dos batons que uso. Aí a esponjinha do gloss vai pegando o resto do batom e misturando com o resto do produto e fica aquela melecona feia. Não influi em nada no resultado final, ele continua incolor como pode ser visto no lábio nº 1.

O gloss 2 eu esperava ter essa cor nude, mas o gloss 3 foi decepcionante. Para um gloss chamado "vermelho cintilante", de vermelho ele não tem nada. Ele parece com o gloss 2, só que tem mais brilho.


O gloss 4 é maravilhoso! Rum. Ele até já saiu de linha, eu acho, porque ele é o mais velho que tenho. Linda cor, mas uso pouco. Não dá pra ir na academia ou na padaria com essa bocona vermelha de perua, né? Quer dizer, até dá, mas prefiro sair com esse gloss a noite, pra dar uma impressionada. Ele é lindão, não é brilhante, é matte. Adoro este, é um dos meus preferidos.


O gloss 5 e 6 são minhas últimas aquisições. Dois rosinhas pra dar uma quebrada nos batons nudes/tons de terra que tenho. São meu dois queridinhos. O 5 é mais suave, mais fraquinho, mas ainda assim lindo. Ele tem bastante briho, quando a luz bate, faz um efeito legal. Mas o gloss 6 é o meu gloss campeão. Ele é rosa, rosa mesmo. Ele não é matte como o gloss rum, ele brilha, porém não é cintilante nem tem efeitos de glitter. É apenas brilhante por natureza, mas que beleza, mas que beleza!


Adquiri eles pelos catálogos da Avon e o preço varia. Já comprei por R$ 9, já comprei por R$ 15...depende muito da promoção que tá rolando no folheto.


Tenho que urgentemente comprar uma câmera melhor pra mim...essa minha câmera não mostra a real beleza dos produtos. E olha que eu tirei a foto com luz acesa e a tarde, com o maior solzão. E minha sala é branca. Tinha tudo pra sair boas fotos, mas a fotógrafa e a câmera não ajudaram. Enfim...


Vantagens
  • Espalha fácil pelos lábios;
  • O pincel é uma esponjinha (eu prefiro esponjinha a pincel);
  • Super cremosos;
  • Cores bonitas e variadas;
  • Duram um tempão na boca (só sai depois de comer, escovar os dentes, limpar o lábio com guardanapo, etc.)
  • Barato (na maioria das vezes).
Desvantagens
  • Cor final nos lábios nem sempre fiel a cor do produto na embalagem.
Pelo que percebi dos folhetos, as cores continuam as mesmas sempre. Só muda o nome. O Rum, por exemplo, que comprei faz um tempão. Vi no folheto da Avon agora e acredito que o "Boca Luminosa" é a mesmíssima coisa.

E aí, você gosta de gloss? Ou prefere batom? Ou gosta de usar batom e gloss junto? Ou você só quer saber de manteiga de cacau nos lábios? Conta aí. =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...