domingo, 12 de dezembro de 2010

O primeiro M.A.C a gente nunca esquece

Oi, gente!

Você homem que caiu aqui de para-quedas achando que ia ler algum review massa de algum computador da Apple, desculpa, mas você se enganou.

Quando comentei pela primeira vez com meu namorado que ia inaugurar uma loja da MAC no shopping, ele ficou todo animado. Na hora eu não entendi. Depois que eu fui falando mais sobre o assunto é que ele sacou que não era uma loja da "MAC" Apple, a empresa de computadores de bacana, e sim "MAC", a loja de maquiagens de bacana. "Me senti enganado agora", ele disse.

Ontem eu fui na loja da MAC que inaugurou um tempinho atrás no Shopping Vitória. Estava um pouco apreensiva porque eu fui no shopping para comprar os presentes de natal para a família e estava com medo de gastar muito na MAC porque sei que lá não é pro bico de qualquer creuza não. Não tinha nem idéia se ia ou não comprar algo, queria realmente ver a loja e sentir o gramour preencher minha alma de pobre.

Cheguei lá e tinha muitas senhoras enperequetadas (vulgo peruas velhas) e uma ou outra mais nova, nas casa dos 25 a 30...e eu, com cara de assustada lá no meio. A música eletrônica tocando a toda e eu olhando com cara de perdida pros swatches de sombras, batons, etc. Até que um rapazinho "delicado" que tinha uma pochete de pincéis de maquiagens na cintura me atendeu. Perguntou o que eu queria. "Boa pergunta", eu disse. Após pensar um pouco, pedi por um rímel curvador. Ele me passou um, mas como eu já estava com um rímel da Avon, o da MAC não fez efeito...e eu tava com bastante make e não tava a fim de tirar pra testar o rímel. Perguntei por blushes. Gostei das cores, mas blush realmente não é minha praia e não queria gastar com algo que raramente vou usar. Vi o delineador em gel  que a minha amiga Pamela me indicou e já tava quase levando ele, quando vi um balm com cara de manteiga de cacau lá no fundo. Perguntei pro moçoilo se não tinha um balm colorido e ele me mostrou os balms. Fiquei com uma dúvida enorme no que levar e perguntei pro meu namorado. Ele me perguntou pra que servia cada um deles. "O delineador serve pra deixar o olho com um contorno preto e o balm deixa meu lábio com gostinho bom". Aí dei um beijinho-selinho nele. Primeira vez que ele não reclamou de um batom. Aí levei o balm. =)
O primeiro MAC a gente nunca esquece.
Agora eu tenho que contar isso...Estava eu na pequena fila esperando pra pagar o meu humilde balm de R$ 71,00 (isso mesmo, setenta e um dinheiros suados) e estava demorando um pouco. Na minha frente estava uma senhora muito perua que fez a limpa na loja...e tá que a caixa faz conta...sabe quanto foi a "comprinha" da senhora perua? R$ 1245. Mil duzentos e quarenta e cinco reais!! =O Que mundo injusto, né?
Após comprá-lo, me sinto rica e pobre ao mesmo tempo.
Fazia muuuuito tempo que eu não usava estes balms que você tem que passar com o dedo. Tipo, o último que eu usei eu era criança. Sabe aquele batozinho com forma de morango ou uva? Pois é, este foi o último que eu usei. Deu até um sentimento nostáslgico agora.=D
Não é Mc (o fast food) nem o Mac da Apple. 
Descrição do produto pelo fabricante:
Tinted Lip Conditioner SPF 15 - Petting Pink MAC
A protective emollient balm formulated with SPF 15, a sheer wash of colour and an all-natural sheen. Conditions lips, locks in moisture. Contains Almond Oil, Shea Butter, Avocado Extract, Wheat Germ Oil, vitamins A and E.

(Tradução Google translator e eu)
Condicionador colorido de Lábios SPF 15 - Petting Pink MAC
Um bálsamo de proteção com emolientes formulados com FPS 15, uma lavagem completa de cor e um brilho natural. Lábios condicionados e hidratados.Contém Óleo de Amêndoas, Manteiga de Karité, Extrato de abacate, óleo de germe de trigo, vitaminas A e E.

Minha opinião sobre o produto:
Gente, coisa cara é outra coisa. Você valoriza mais, você "endeusa" mais. Ter aquele produtinho de marca pra chamar de seu é muito bom, mas não é sempre que poderei fazer este tipo de estripulia. Bem que eu queria, mas não dá...

Abri o produto, tem um cheirinho doce bem suave. Me lembra sorvete de baunilha. Bem fraquinho, bem gostosinho. Eu passo nos lábios com os dedos, mas se você quiser usar um pincel também pode.
Já tá cheio de marca de dedo
A textura é super suave, o gostinho é beijável e seu namorado não vai fazer careta ao te beijar. Quanto a cor, bem, eu escolhi o mais clarinho de todos. Tem quatro cores no total, como você pode ver neste link. Mesmo passando várias vezes, ele meio que tem cor de "nada". Ele só dá um brilhinho muito leve e hidrata, que é a sua função. Se eu queria uma explosão de cores, deveria ter comprado um batom, né?

Nem parece que passei alguma coisa nos lábios.
Adorei o fato de ter SPF 15. Proteção solar nesse sol racha-cuca pra mim é essencial. Sou branquela e lábios ressecados não é o que eu quero neste verão.

Não sei o que posso falar de desvantagens. Não consigo ver problemas neste balm. Além do preço.

Vantagens:
  • Perfume suave e que lembra sorvete;
  • Textura delicada nos lábios;
  • Pode usar antes de beijar;
  • Tem FPS 15.
  • Look natural com cara de saúde;
  • Hidratação boa.
Desvantagens:
  • É caro. Muito caro.
Agora meu cantinho de maquiagem tem um membro rico e metido a besta na família. Ele se sente meio deslocado no meio de tanto Avon, Payot e Boticário, mas vai se acostumar.

Olha o lip balm MAC perdido ali no meio.
E você, tem uma maquiagem cara? Está no desejo de uma? Compartilhe nos comentários.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...