sábado, 11 de dezembro de 2010

Unhas pintadas - Marilyn

Oi, gente!

Sexta-feira é o dia que eu faço as unhas. Estava a procura de esmaltes mais clássicos, tipo vermelho, rosa, etc. e encontrei este magenta lindo. É o Marilyn da Impala.

Adorei a cor, simplesmente linda. Ficou muito bom o resultado com duas mãos de esmalte. Gosto muito dos esmaltes da Impala porque eles estão com longa duração. O último que eu usei, o Madonna, durou praticamente 7 dias. Estava com uns poucos lascados nas pontas das unhas da mão direita, mas estava ainda apresentável. Tirei ele porque queria mudar de cor, mas dava pra aguentar até o fim de semana tranquilamente. Mas acredito que o que ajudou a longa duração foi o "roxinho" da Colorama. Vou falar mais dele em outro post.

Pois então, agora até me arrisco com nail art. Comprei as tintas de tecido da Acrilex , o pincel 000-409 da Condor e uns strass sem marca "made in china" de R$1,50 que comprei na lojinha de cosméticos da tia da esquina. Mas por enquanto só me arrisco com uma unha, do dedo anular. Vi no Passando Blush um tutorial de nail art que a blogueira fazia só no dedão e no anular. Gostei da idéia e fiz um lacinho na mão esquerda, porque desenhar qualquer coisa com a mão esquerda é uma atividade homérica.
Clique para ampliar as imagens
Dá pra ver o strass no meio do lacinho?
Uma dica: treine primeiro num papel. SÉRIO! Não tem nada pior do que você ter uma idéia legal na cabeça e na hora da execução, cagar estragar a unha toda e começar de novo. Faz um desenho-treino com pincel e a tinta e vê se tá legal. A tendência é ficar melhor na hora que você desenhar na unha.

Pra colar o strass, eu botei um pinguinho de base no meio do laço e peguei o strass com uma pinça. Mas faz o laço antes. Espera secar um pouquinho e passa um top coat na unha com nail art, assim a tinta de tecido não fica tão áspera na unha.

Ai, muito a aprender. Eu desenho como profissão, mas na hora de botar nas unhas, é um verdadeiro desastre. Quando eu crescer, conseguirei fazer nail arts legais, como as da Bella's Unhas & Cia ou da Unhas de Poá.

Tô doida pra mostrar minhas últimas aquisições de esmalte. Uma pista: é dourado e tem a palavra "Beleza" escrito em outra língua. ;) Sabe qual é? Comenta aí.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...