domingo, 5 de dezembro de 2010

Receita ociosa: bolo de chocolate de saquinho

Oi, gente!

Mocinha Kawaii não é só esmaltes e resenhas. Mocinha Kawaii também é culinária! =)
Mas como eu não gosto de cozinhar, eu gosto é de comer, perder tempo na cozinha não é comigo.

Não sou super fã de comer doces, mas vez e outra bate uma vontade...e hoje foi o dia. Tava doida por um bolo. De chocolate. SEMPRE de chocolate. Mas odeio fazer bolo, porque eu sempre tenho a capacidade de deixá-los solado.

E é pra pessoas noobs e sem dotes culinários como eu que a indústria alimentícia criou os bolos de caixinha (ou de saquinho). Tem coisa mais maravilhosa do que juntar uns 2 ou 3 ingredientes na misturinha pronta e sair aquele bolo 100% gostoso e sem erros? Então levanta esse seu traseiro gordo e vamos fazer um bolinho fácil.

Dá aquela passada no supermercado e compra o bolo de caixinha ou saquinho de sua marca e sabor preferidos, ovos, leite (para o bolo), margarina, farinha, (para untar e enfarinhar a forma), açúcar, e Nescau achocolatado em pó (para a calda de chocolate). Não compra uma marca muuuuuito barata e vagabunda por que o custo-benefício não vai valer a pena. Comprei uma vez um hiper mega barato, mas o gosto era horrível...eles economizaram no chocolate e o bolo ficou seco, mesmo eu seguindo as instruções. Compra uma marca que seja de confiança. Aqui no Espírito Santo, tem essa mistura para bolos Regina, da Buaiz Alimentos, que eu altamente recomendo.
BBBP: Boa, Bonita, Barata e Prática.
Siga as instruções da embalagem. Não sei qual a marca que você comprou, mas no meu bolo eu misturei 2 ovos e 150ml de leite. Pode ser que o seu bolo de caixinha seja diferente.
Melequento agora, delicioso mais tarde.
Pré-aqueci o forno a 200º, untei a forma com margarina e farinha. Misturei bem a massa até ficar homogênea. Bate com batedeira que é mais rápido. Não tem batedeira? Tá na hora de ter uma, né Não tem problema, bate na mão (é bom que você faz exercício).
Se está saindo bolhas de ar da mistura, é um bom sinal. =)
Espalhei a massa na forma. Botei no forno e fiquei esperando dar o tempo pro bolo assar (de 35 a 45 minutos). Espeta com o garfo o bolo no forno. Se sair sequinho, quer dizer que o bolo está bom.

Fiz uma caldinha beeeem fácil que achei no Tudo Gostoso. Joga na panela, liga o fogo, mistura tudo, deixa levantar fervura e desliga. Menos de 5 minutos. Joguei por cima do bolo e pronto. Só cortar e comer.
Não coma o bolo quente (dá dor de barriga).
nom nom nom nom nom
Devo ter demorado uns 20 minutos no máximo pra fazer tudo (untar forma, misturar bolo, fazer a calda). É bem fácil e o que demora mais mesmo é o bolo assar. =)

Agora chama o seu namorado/marido/peguete pra comer bolo com você, mostre seus dotes culinários que eles acreditavam serem inexistentes em sua pessoa. Diz que você viu a receita na Ana Maria Braga ou no Ana Maria Brogui (eu prefiro este). Mas não esqueça de jogar a embalagem de bolo pronto fora, pra eles não verem o seu segredo obscuro. =)

E aí, qual é a sua receitinha fácil e rápida que você adora fazer? Me conta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...