quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sabonete Líquido de "Chocolate" Lux

Oi, gente!

Neste calorão o que mais a gente faz é tomar banho...nada como um banho geladinho ou um levemente morno pra relaxar e tirar a nhaca do dia e ficar com cheirinho de flor do campo depois. Hora do banho, hora feliz.

Eu ultimamente tenho tentado comprar marcas novas pra testar, pois para o banho sempre uso Palmolive ou Dove (que falarei num outro post). Cheguei na sessão de sabonetes do supermercado e já ia pegar o sabonete Chá de Laranja da Palmolive que eu adoro, quando vi na prateleira superior um sabonete líquido da Lux (Sabonete Líquido Lux Gotas de Beleza - Seduza-me) que eu nunca tinha visto por lá e que estava um pouco mais barato que o Palmolive. "Mais barato e de marca conhecida, não pode ser ruim", pensei eu. Ledo engano.
Embalagem bonita, chocolate, só pode ser bom...#not
Descrição do produto pelo fabricante:
Linha Gotas de Beleza
Brilhe!
Com brilhos de cristais e gotas hidratantes para proporcionar uma sensação luminosa e uma pele invejável.
Disponível em embalagem de 250 ml.
(só tem isso lá no site, sério)

Minha opinião sobre o produto
Fui eu toda empolgada usar o novo sabonete no banho. Coloquei uma linha de sabonete líquido sobre a minha bucha natural e a  grande decepção aconteceu. O cheiro. No supermercado, eu abri a tampa e dei uma fungada. Cheiro levemente doce. Eu disse levemente. Quando joguei na bucha, subiu um cheiro super forte adocicado e enjoativo. Eu ODEIO cheiro forte e ODEIO cheiro doce. De chocolate ele não tem nada, só se for daquelas coberturas de sorvete cheia de parafina que você encontra nas sorveterias mais baratas.

A textura do produto, a embalagem e a cor até são bem bonitas e atrativas. Marrom (claro, é chocolate) perolado. Mas a cada vez que eu passava a bucha no corpo, o cheiro subia e eu começava a espirrar e tossir no banho. Uma experiência de um bom banho relaxante foi pro ralo. Por 3 dias. Depois desisti e comprei o sabonete líquido da Palmolive mesmo. Acho que vou dar este sabonete líquido pra minha mãe, que gosta dessas coisas com cheiro forte.
Já lavei a mão e o cheiro catinguento permanece, credo!
Admito que a palavra "chocolate" me atraiu bastante, mas depois dessa, não tento mais adquirir produtos de beleza que tenham este cheiro/sabor, só me dei mal até hoje. Lembro que fiz uma "escova de chocolate" uma vez. O cheiro de parafina doce ficou na minha cabeça por uns 3 dias, mesmo eu lavando o cabelo. Minha alergia atacou a toda. A outra vez foi um gloss labial também que tinha um sabor e cheiro horríveis, assim como a cor nos lábios. Depois do golpe de misericórdia da Lux com esta catinga de chocolate, só compro chocolate se for pra comer.

Essa resenha é altamente pessoal e baseada nas MINHAS experiências com o produto. Não estou dizendo para não comprar, pois a linha Lux de sabonetes líquidos é bem vasta (vi uns 10 diferentes no site da Lux) e me lembro que quando usei os sabonetes em barras não tive problemas. Talvez os outros produtos tenham um cheiro mais suave. Talvez você goste de cheiros doces fortes. Porém sinceramente não estou com coragem de testar os outros produtos da linha depois deste soco de budum no nariz.

Vantagens:

  • Limpa e dá sensação de hidratação;
  • Design de embalagem atrativo;
  • Embalagem translúcida que dá pra ver o quanto ainda tem do produto;
  • Textura e cor do sabonete muito bonitas;
  • Mais barato que as concorrentes (pelo menos no supermercado que eu comprei).

Desvantagens:

  • Cheiro doce e enjoativo;
  • Cheiro doce - mas não é de chocolate;
  • Cheiro permanece um bom tempo depois do banho (como eu não gostei do cheiro, isso é ruim).


UPDATE: Mandei esta matéria pra @UnileverBrasil e eles responderam:
Clique para ampliar
"@mocinhakawaii Olá, vimos o seu tweet e anotaremos a sua sugestão sobre o perfume de nosso sabonete. Conte sempre com a gente! Abraços!"

É bom ver que a empresa se preocupa com o que a opinião dos consumidores. Ponto para a Unilever.

E aí, você tem esse sabonete? Gosta dele? Odeia? Já testou outros da linha? Conta aí.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...