quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Old but Gold - Leite de Colônia

Oi, gente!

Caraca, que calorão!!! Porque não chove e esfria um pouquinho?

Bem, ontem fiz uma make clara com delineador e tem que tirar tudo depois, claro. Meus dois amigos que me ajudam a tirar a melecada de maquiagem da cara é o Leite de Colônia e o Demaquilante Bifásico Make B da O Boticário. Mas vou falar primeiro do Leite de Colônia e em outro post, do demaquilante.

Em meus primeiros contatos com maquiagem foram na farmácia (assim como de todo mundo). Se você já nasceu rica e compra maquiagem só na M.A.C, bem, este post talvez não vá te interessar. Quando eu comprei minha primeira base e pó eu perguntei pra mocinha da farmácia se tinha demaquilante e ela disse que não, mas que ela usava Leite de Colônia pra tirar a make. Se a mocinha atendente da farmácia cheia de blush rosa e sombra azul diz que usa Leite de Colônia, então ela deve saber mais que eu e vou usar também.


Sua avó já usou, sua mãe já usou, a atendente da farmácia usou e porque eu não vou tentar também né?

Descrição do produto pelo fabricante:

Tônico facial

O tônico facial Leite de Colônia é ideal para limpar, revitalizar e tonificar a pele. Dadas as suas características, a sua ação de limpeza atua mais em profundidade limpando a pele onde outros não chegam. Protege a epiderme das agressôes ambientais do dia a dia, deixando uma agradável sensação de frescura. Deve er usado de manhã e à noite. Leite de Colônia desde 1960, porque ainda não inventaram nada melhor.

A minha opinião sobre o produto:

Primeira coisa que me vem a mente quando penso em Leite de Colônia lembro daquela propaganda antiguinha da Cláudia Raia limpando a cara com leite de colônia e saindo um algodão preto de sujeira, lembra? Não achei o vídeo dela, mas olha essa propaganda da Carolina Dieckman.

Adoro o slogan deles: "porque ainda não inventaram nada melhor". Claro que inventaram! Tem altos demaquilantes por aí, suaves e confiáveis, mas BARATO como o Leite de Colônia, impossivel. Paguei R$2,45 no potinho verde de 100ml.

A primeira vez que eu usei o Leite de Colônia, usei como um demaquilante mesmo e passei em todo o rosto, inclusive na área dos olhos. Ah, mas você menina esperta que está lendo isso, não vai fazer isso. E se fez, finja que não fez. Álcool é um ingrediente que governa a fórmula do Leite de Colônia, e você sabe que jogar álcool nos olhos não é bom. Vai arder, você vai chorar... Não, não faça isso.

"Então pra que você usa o Leite de Colônia?", você me pergunta. Eu uso pra limpar todo o resto do rosto, menos a área dos olhos. O bichinho é poderoso. Ele vai tirar toda a craca existente ali, seja da make, seja oleosidade, seja poeira. Só vai ficar sua pele ali, sem resquícios de sujeira. Como ele é praticamente álcool puro perfumado, seu rosto vai ficar ressecado. Não recomendo seguir as recomendações do fabricante de usar todo dia e tals. Eu uso pra tirar make e como não é sempre que me maquio, não vai ser super agressivo pra minha pele. Pra quem tem pele seca, vai deixar mais seca ainda, então tome cuidado, não use direto.


Após 2 chumaços e meio de algodão, usados frente e verso, saiu toda a base e corretivo que eu tinha usado nesta make. Minha pele não é seca nem oleosa, acho que é mista. Depois de tirar tudo, ela não chega a ficar ressecada, fica normal e com sensação de fresquinha. Mas é aquela, eu não uso direto, é só pra tirar make do rosto mesmo.

Hoje em dia não recomendo usar leite de colônia, leite de rosas ou qualquer um desses "leites" da vida, pois sei que é perfume e alcool puro e isso detona com a pele. Procure por demaquilantes (tem alguns reviews aqui no blog), assim como sabonete e gel de limpeza para pele e tônico específico para cada tipo de pele.
Vantagens:
  • Baratasso;
  • Encontra em qualquer esquina (esse eu comprei na padaria);
  • Limpeza profunda mesmo
  • Não precisa usar muito do produto pra limpar bem.
Desvantagens:
  • Resseca a pele;
  • Não recomendado passar perto dos olhos.
  • A longo prazo, pode danificar a pele.
E aí, já usou ou usa Leite de Colônia?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...