quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

1, 2, 3 testando potencializador de sombras caseiro

Oi, gente!

Receitinhas internéticas pra melhorar make é o que mais tem por aí. A galera adora brincar de química e acaba saindo algumas coisas bem interessantes. Algumas me dão medo, outras são super usáveis.

Em alguns comentários atrás (obrigada Marcela e Pamela) foi indicado pra eu tentar o potencializador de sombras caseiro. Algumas meninas falam que essa receitinha é um tal de Mixing Medium da MAC, só que genérico. Ele serve pra deixar as cores da sua sombra mais viva na hora da aplicação. Tem vídeos ensinando no YouTube e tals.

Pra fazer o potencializador de sombras, você vai precisar de:

  • Glicerina líquida (encontrada em qualquer farmácia)
  • Água filtrada ou mineral
  • Potinho ou borrifador pequeno pra guardar a misturinha

Misture duas medidas de água e uma medida de glicerina líquida. Eu usei como medida a tampinha do potinho. Joga dentro do potinho, mistura bem e está pronto pra usar. De acordo com o blog 2Beauty, ele pode durar até 1 mês. Eu guardo o meu na geladeira. Ou você pode fazer bem pouquinho, tipo num pires, só pra usar no dia da make.

Usei o potinho limpo de removedor de esmaltes
Primeiro teste: peguei uma sombra beeem cheguei da minha paleta de 120 cores da Manly, um rosa choque, e passei no meu antebraço com um pincel. Molhei a pontinha do pincel com o potencializador e em seguida, passei na sombra e apliquei no antebraço. Segue abaixo o resultado. Clique para ampliar as fotos, se quiser.



Outra coisa, né? Além de ter deixado a cor super viva, também deu uma segurada na make, pois só a sombra pura pode cair uns pozinhos pelo seu rosto.

Fui para um segundo teste. Vi no blog Coisas de Natalie que dá pra usar o potencializador e usá-lo como delineador também. Peguei meu pincel chanfrado que eu tava doida pra testar, molhei a pontinha no potencializador e peguei um pouquinho de sombra preta e fiz o contorno. Esperei uns bons minutinhos pra secar o traço. Segue o que aconteceu. Detalhe: não estou usando corretivo, nem base, nem primer, nem rímel, nem nada....só meus olhinhos e as olheiras mesmo.


Mesmo após eu ter esperado um bom tempo pra secagem do traço, mais tempo do que eu esperaria pra um delineador líquido comum, ele não secava completamente de jeito nenhum. Você pode ver na seta vermelha que tem uma marca do delineado na pálpebra. Primeiro pensei que eu tinha errado a mão e colocado muito potencializador e por isso ficou aguado. Tanto que estas fotos são da segunda tentativa, na qual usei bem pouco potencializador. Mais de 10 minutos depois, fui passar o dedo no delineado e ele ainda não tinha secado. Não sei se estou fazendo certo, mas eu não irei tentar usá-lo mais pra fazer delineado.

Delineado demorou muito pra secar
Como potencializador de sombras, pra cobrir toda a pálpebra, eu achei bem legal a misturinha e funfou bem. Agora pra delinear, eu já não curti.

E você, já usou esta receitinha? Sabe de outra? Conta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...