sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Como simular a make antes de aplicar nos olhos

Oi, gente!

Vocês sabem que eu não sei me maquiar. É só olhar aqui nos posts e ver que estou aprendendo e tenho muita dificuldade ainda. Mas eu não desisto e continuarei tentando.

Eu estava pensando na make que eu vou fazer pra ir no shopping amanhã, mas não tinha nem idéia do que fazer. Então me lembrei que uma vez eu vi no blog Funny Make up a blogueira (que é maquiadora profissional) fazendo uma simulação da make que ela iria aplicar nos olhos. Achei interessantíssimo. Ela testava as sombras e esfumados nas costas da mão. Muito legal. Resolvi adaptar a idéia.

Você vai precisar de:

  • 1 lápis de olho preto, de preferência um velho e duro que você não usa mais;
  • as sombras que você quer testar;
  • leite de colônia;
  • algodão;
  • primer pra olhos (opcional).

Se você é destra, pegue o seu lápis velho de olho e desenhe um olho no seu antebraço esquerdo. Faça um bolinha preta depois um arco na parte de cima e de baixo da bola . Se quiser, pode fazer a sobrancelha também, assim fica mais completinho.

Estou olhando pra você.
Feito isso, passe um tiquinho de nada de primer na "pálpebra" do seu olho desenhado, toda a parte entre o risco superior do olho e a sobrancelha. Agora é só você pegar as sombras que você pensa em usar, mas não sabe como vai ficar. Como primeiro teste, peguei uma sombra azul e preto e brinquei com as sombras. Nem tinha idéia do que ia sair, fui jogando pra ver no que saia.

Quem sabe pra uma make noturna?
Nhé, não gostei . Quem sabe pra usar a noite, mas pra um passeio no shopping a tarde ficou bem "cheguei". Que bom que testei antes no braço. Imagina essa make azulzona pra um passeio besta no shopping? Apaguei tudo com algodão e Leite de Colônia e comecei de novo. Feito um novo desenho de olho no braço, eu resolvi brincar com os rosas da minha paleta de 120 cores. Usei um bem clarinho, depois um quase roxo e passei um nadinha de marrom escuro na parte externa. Aí saiu isso aí.

Eu acho que o primeiro olho ficou mais bem desenhado.
Ainda não me resolvi o que vou usar amanhã. Ainda estou brincando com as cores aqui. Mas já deu pra vocês verem que é bem mais legal você simular antes no seu braço do que fazer a lambança toda nos olhos. Já vi em algums sites fazendo a simulação em uma folha de papel com um rosto desenhado. Mas eu acho que no braço você realmente vê como vai ficar o resultado final na pele. O papel pega pigmentação mais fácil do que na pele. Além de que no antebraço dá pra você treinar antes de zoar geral a make nos seus olhinhos.

A blogueira do Funny Make Up usou só as sombras mesmo no dorso da mão. O olho desenhado foi por minha conta. Acho que dá uma idéia melhor onde aplicar cada sombra com o "zóio" feito de lápis de olho. Fiz no meu antebraço porque é mais branquinho que o dorso da mão.

Dá pra fazer sem o olho também.
É isso aí, pessoal. Espero que a isso ajude nas suas peripécias com as makes.

Gostou, não gostou? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...