quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Resenha: Corretivo Intense O Boticário

Oi, gente!

Esta é uma das minhas primeiras aquisições de maquiagem boa para pele. Digo boa em relação a tudo: qualidade, cor certa, preço... Apresento o maravilhoso corretivo Intense do O Boticário.

Descrição do produto pelo fabricante





Pele uniforme com excelente cobertura! 

  • Três tonalidades que atendem a todos os tons de pele.
  • A textura cremosa facilita a aplicação e tem uma ótima cobertura.
  • Excelente absorção.
  • Cobre e disfarça pequenas imperfeições, deixando um aspecto natural.
  • Deixa a pele uniforme e minimiza a aparência de bolsa e olheiras.




Minha opinião sobre o produto

Não vou dizer que este é o primeiro corretivo que eu comprei. Comprei outros de marcas estranhas e que nem me lembro e que deixavam com efeito panda invertido e alergia.

Quando resolvi chutar o pau da barraca e comprar algumas makes de qualidade, fui direto no O Boticário. Minha tia tinha me falado que lá as atendentes iam testar os produtos em mim pra ver qual seria o melhor pro meu tom de pele. E foi isso mesmo que aconteceu. Na loja do O Boticário que eu fui no Shopping Laranjeiras, as atendentes foram super atenciosas. Abri o jogo com elas falando que eu não sabia me maquiar e que queria produtos para preparar a pele.

Ela me mostrou este corretivo Intense. Ele tem 3 cores. Uma bem clarinha, a Intense 1, que eu testei, mas ficou clara demais; a Intense 3, que é que eu tenho; e o Intense 5, mais escuro de todos, mas que nem testei, porque a cor 3 assentou perfeitamente pra mim. E o mais legal, ele é muuuuito baratinho. Comprei por 15 reais e alguns trocados. Preço amigo e de marca.


Ele é levemente cremoso. Não é seco, também não é melequento. Eu aplico ele com o dedo mesmo, não curti aplicar com o pincel de corretivo. Com o dedo anular, vou dando batidinhas até uniformizar a textura. Nada de esfregar o corretivo, senão fica todo marcado e entra em todos os vincos e ruguinhas que você tenha e fica feio pra caramba.


Tem gente que passa antes da base, tem gente que aplica depois da base, tem gente que as vezes usa só o corretivo. Eu passo a base primeiro, depois passo o corretivo. Assim eu consigo ver direitinho o que a base não conseguiu disfarçar e taco corretivo por cima.

Segue uma foto do uso do corretivo. A pele está sem base. Passei só o corretivo mesmo pra mostrar o quanto ele é poderoso. Favor não reparar na sobrancelha revoltada e cheio de pelo em fase de crescimento. Tenho que deixar crescer pra acertar porque eu fui no salão pra consertá-la, mas a mulher do salão evidenciou mais ainda a burrada que eu já tinha feito sozinha, deixando uma mais alta que a outra. Enfim...


Claro que com a base a pele fica mais uniformizada e mais propício pra passar o corretivo, mas só ele já dá uma disfarçada sinistra nas olheiras from hell que eu tenho.

Eu simplesmente adoro este corretivo. Fica muito bom o resultado final. Acho que a única desvantagem que percebi é que ele pode acumular nas ruguinhas as vezes. E também nas pálpebras, por isso evito passar corretivo nelas. Geralmente acontece quando saio em baixo de sol pelando e começo a suar ou algo assim. Mas aí também tô testando o corretivo no limite, né?

Vantagens:

  • Cobre olheiras sinistramente fortes
  • Disfarça vermelhidões perto do nariz e espinhas
  • Efeito bem natural
  • Barato e de marca

Desvantagens

  • Quando tá muuuuuito quente, pode acumular nas ruguinhas
Qual corretivo você usa? Você não usa porque nasceu com pele de pêssego? Conta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...