quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Resenha: Shampoo Fortificante Anti-Caspa - Garnier Fructis

Oi, gente!

Infelizmente eu sofro com caspa no couro cabeludo. Há um bom tempo venho testando alguns shampoo-anticaspas e o resultado estava me desanimando. Um dos shampoos que comprei foi recomendado pela minha dermatologista; era caro (mais de R$ 30 num potinho mínimo de 150 ml), tratava a caspa, mas deixava o cabelo totalmente ressecado. Tentei de outras marcas mais populares e também nada. Até que fui tentar uma marca também "popular", mas já sem muita esperança. Que bom que tive uma surpresa agradável. O shampoo que estou usando e que elimina as malditas caspas é o Shampoo Fortificante Anti-Caspa da Garnier Fructis.

Descrição do produto pelo fabricante:

Informações do produto:
O Shampoo Garnier Fructis Anti-Caspa Cabelos Oleosos rompe o ciclo da caspa e da oleosidade do couro cabeludo, agindo desde a primeira aplicação.

Sua fórmula permite uma ação antirreaparecimento, impedindo a caspa de reaparecer por até quatro semanas*.

*Após 6 semanas de uso regular

Resultados:
Especialmente desenvolvido para cabelos que ficam rapidamente oleosos, Garnier Fructis Anti-Caspa Cabelos Oleosos rompe o ciclo da caspa e purifica o couro cabeludo enquanto fortifica e dá brilho ao cabelo.

Sua fórmula combina agentes de limpeza de alta performance que atuam para limpar e refrescar o couro cabeludo, deixando-o macio e sedoso. Sua fórmula exclusiva para Cabelos Oleosos deixa seu cabelo limpo e com aspecto saudável durante todo o dia.

A minha opinião sobre o produto:

Quando comprei, já estava com aquele pensamento: "nhé, mais um shampoo que não vai adiantar nada". Eu adoro quando um produto me surpreende positivamente. Sinto que foi dinheiro bem gasto.


Quando lavei a cabeça pela primeira vez, meu couro cabeludo estava com caspa e me incomodando muito. E olha que eu estava lavando um dia sim, um dia não, como a dermatologista recomendou. Na primeira aplicação do shampoo, eu senti o couro cabeludo uma mega sensação de refrescância. Como se o meu couro cabeludo tivesse acabado de chupar uma bala Halls preta e tomou água logo em seguida. Eu já tinha sentido essa sensação antes com os shampoos prescritos pelo médico, mas não era nem um pouco agradável. Os shampoos-remédios ardiam de maneira incômoda. O shampoo Garnier deixa uma sensação de "menta" na cabeça. É bem gostosinho. Mas foi só na primeira aplicação, nas seguintes a sensação de bala Halls na cabeça já não era tão forte. Acho que o shampoo tratou a caspa logo na primeira lavagem, como diz na descrição do fabricante.

O cheiro! Gente, que cheiro gostoso! E olha que eu não curto produtos com perfume, mas o cheirinho de frutas cítricas é simplesmente apaixonante. É muito bom. Dá até vontade de tomar suco de laranja.

A textura é aquela de shampoo bom. Não é aguado, nem super grosso. Na medida. A cor é branco perolado. Pouco produto já faz espuma pra caramba e olha que tenho cabelo bem comprido.


Já uso faz mais de um mês e este foi o primeiro shampoo mais popular que realmente tratou a caspa de verdade. A Garnier cumpre com o prometido na embalagem.

O preço também é bem camarada. Não me lembro exatamente quanto foi, mas foi R$ 8 ou R$ 9.

A única desvantagem que percebi é que ele deixa o cabelo um pouquinho ressecado após a segunda aplicação do shampoo. Mas nada que um pouquinho de condicionador não resolva. Em relação aos shampoos anti-caspas anteriores que eu usei, todos deixavam o cabelo ressecado, mas o Garnier é o que deixa menos, o que é algo positivo também.

Vantagens:

  • Trata a caspa logo na primeira aplicação (não é balela)
  • Sensação de couro cabeludo "mentolado"
  • Cheiro maravilhoso de frutas cítricas
  • Preço acessível
  • Encontra fácil em supermercados e farmácias

Desvantagens:

  • Deixa o cabelo levemente ressecado, mas se resolve com condicionador

E aí? Qual o shampoo que você usa atualmente? Já usou algum da Garnier? Conta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...