quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tire fácil esmalte com glitter

Oi, gente!

Quem já passou esmalte com glitter sabe o saco que é pra tirar aquilo da unha. Você passa, passa, passa o removedor de esmalte e vai ficando pedaços de algodão grudados no glitter da unha e o bicho tá lá firme e forte, sem sair do lugar.

Vi no blog Popíssima um jeito muito legal de tirar o esmalte. Eu dei uma pequena adaptada.

Você vai precisar de:

  • 2 bolas de algodão;
  • Removedor de esmaltes de sua preferência.



Dá pra ver que o meu removedor de esmaltes da Avon tá quase acabando e já comprei outro de outra marca pra testar, o qual farei em post futuro.

Tire da bola um chumaço de algodão que permita cobrir toda a sua unha e o seu dedo. As suas pontas do algodão devem encontrar nas "costas" do seu dedo. Molhe seu algodão com bastante removedor. Ele tem que estar quase encharcado. Agore enrole o seu dedo no algodão embebido em removedor. Faça isso com todos os dedos de uma mão.


Espere um 3 a 5 minutos e retire o algodão. Se você usou um esmalte muito grosso por baixo do esmalte com glitter, você vai notar que o glitter saiu e parte do esmalte ficou. Foi o que aconteceu quando tirei o esmalte NoBreak com Amarelo Pop Art. Da primeira vez que fiz este procedimento com o Big Bang com Pink, ele saiu fácil, porque o esmalte Pink não é grosso. Se você só passou o esmalte com glitter, não vai nem precisar esfregar depois um outro algodão com removedor, pois ele sai todinho.


É só isso. Tirou de uma mão, agora faz na outra. A blogueira do Popíssima usou papel alumínio pra envolver o algodão. Não senti necessidade, já que só o algodão com removedor cobrindo a unha já fez o serviço. Mas talvez ajude a sair melhor os restinhos, não sei dizer.

Você tem alguma técnica pra tirar esmaltes difíceis de tirar? Conta aí!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...