terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Resenha: Magix - Avon

Oi, gente!

Noob de maquiagem que sou, só fui descobrir o que era um primer há muito pouco tempo. E o que cargas-d'água é um primer? Primer é o que você vai usar antes de começar a sua maquiagem. Você vai usá-lo depois de hidratar a pele e antes de passar a base. É um produto pré-maquiagem, que promete hidratar, disfarçar linhas de expressão, fechar poros, segurar a maquiagem por mais tempo, passa um cafezinho, lava roupa, etc. É um produtinho milagroso.

O primer que eu adquiri é o Magix da Avon.


Descrição do produto pelo fabricante:

Avon Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas FPS20
Descrição:

1 - Poros e linhas finas disfarçados? Não é mágica, é MAGIX
2 - Cobertura incolor pré-base para uma pele impecável o dia todo
3 - Resultados imediatos
  • Fórmula incolor para todos os tons de pele 
  • Pele uniforme e sem brilho 
  • Controla a oleosidade por até 10 horas 
  • Exclusiva tecnologia Optix: com silicone e finíssimas partículas refletoras de luz que instantaneamente disfarçam a aparência de poros dilatados e linhas finas. 
  • Forma uma camada invisível sobre a pele, mantendo-a uniforme e sem brilho o dia todo. 
  • Use sozinho ou antes de aplicar a base, deixando a pele aveludada e com a textura perfeita para receber a maquiagem. 
  • Dermatologicamente testado.


Minha opinião sobre o produto:

Primeiro primer que comprei e testei até hoje. Com um preço não muito barato mas nem tão caro em relação aos concorrentes, adquiri o Magix por R$ 29 no folheto da Avon.

Quando o usei pela primeira vez, não botei muita fé. Não vi lá muita diferença. Só fui notar mesmo a diferença quando em dia de noobice minha eu esqueci de passá-lo antes da base e eu já tinha aplicado a base na metade do rosto. Resolvi aplicar o Magix na outra metade ainda intacta e depois continuei passando a base líquida. Fui tirar uma foto da make e fiquei impressionada. O lado sem Magix a make tava estranhona, dava pra ver os poros e o pó compacto, tava "com cara de maquiada". No lado com Magix, a pele tava bonitinha, sem poros, nem parecia que eu tinha passado o pó, estava igual um pêssego, tava com cara "nasci assim". 

Fiz um teste para mostrar pra vocês os resultados do Magix. Foto de cima, tinha acabado de tomar banho, limpado hidratado o rosto. Passei o Magix na bochecha direita e na área perto do nariz, que é a parte mais zuada e com poros abertos. Esperei uns 2 minutinhos e tirei a foto com o resultado.


Dá pra ver que tirou o brilho e deu uma fechada em alguns poros. Mas ele não tira linhas de expressões muito marcadas, só as muito fininhas. Cumpre sua função. Ponto pra Avon.

Quanto a textura, ele é um creme denso estranhamente oleoso. Depois que você passa, sinto como se minha pele estivesse cheia de óleo. É esquisito, porque você sente uma coisa e vê outra. Muito louco. Não tenho certeza se o Magix é a melhor opção para pessoas que tem pele oleosa, pois a Pamela, que sempre comenta aqui no blog, disse que existe primer matificante, que é mais específico para pessoas com pele oleosa.

O cheiro não é dos mais agradáveis. Pelo menos ele some rápido depois da aplicação. O ideal é que não tivesse cheiro ou pelo menos fosse algo bem suave.

É oleoso mas não é. Como assim!?
Uma dica que recebi da Mariana P., maquiadora profissional, no post da trágica make rosa e delineador, é usar o Magix como primer não só para pele, mas para sombra também. Existem primers específicos para cada área: olhos (sombra), cílios, boca, pele. Bem, como eu não tenho um primer específico para sombras, eu passei um pouquinho de primer nas pálpebras e fiz a make dourada de reveillon. E não é que funfou bem? Com poucas passadas do pincel de sombra, a cor já estava bem viva e durou um tempão. Fiz a make umas 6 da tarde e 1 hora da matina ainda estava lá intacta.

Viu, gente, eu leio todos os comentários e respondo sempre que possível. Dicas legais, eu vou tentar usar sempre. Pode mandar dicas que eu adoro. Eu aprendo mais com vocês do que vocês comigo.

Vantagens:

  • Mais barato que os concorrentes;
  • Segura a make por mais tempo
  • Fecha poros
  • Disfarça linhas finas
  • Tira o brilho da pele
  • Dá pra ser usado como potencializador de sombras

Desvantagens:

  • Cheiro nada bom
  • Estranha textura oleosa


E aí, já usou o Magix? Tem outro primer? Não usa primer? Conta aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...